Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58369
É de fundamental importância a inserção do esporte em nosso cotidiano, pesquisas apontam que além de contribuir para nossa saúde o esporte também desempenha um importante papel social. O defino como uma engrenagem para a visibilidade, trata de classes sociais e principalmente identidade de gênero.
No início do período Homérico, a Grecia era formada pela miscigenação de diferentes clãs, entretanto essa relação passou a ser um tanto quanto conturbada, diante das disputas por terras, culturas variadas e outros fatores, eis que surge Homero, autor de Odisseia e Iliada, tais obras foram tão marcantes que se tornaram patrimônio cultural da Grecia, e assim uniu os povos. O esporte se dá da mesma forma, diferentes culturas, etnias, classes sociais se unindo por um único objetivo, com isso promovendo o respeito mútuo.
O maior problema que ainda está presente no esporte é, o julgamento de externos pela classe social, sexualidade ou cor da pele do jogador, quando na verdade nada disso define a competência de um indivíduo. Em 2015 um jogador em campo foi chamado de "macaco" por uma torcedora do time rival, como consequência ela foi processada, e se formaram diversas manifestações contra a atitude da jovem. A repercussão foi em grande escala, estes movimentos nos transmitiu a real união do esporte, a representatividade que ele transmite.
O X da questão é, o esporte é composto por diferentes pessoas, de diferentes classes, etnias, e contextos sociais, se trata de representatividade, quantos jovens se sentem influenciados por jogadores que saíram da favela e hoje tem um destaque imenso? O esporte não escolhe cor da pele, ou qual seu patrimônio financeiro, se trata de capacidade e competência.
O esporte portanto, implica um contexto social de forma geral, sua visibilidade e midia possibilitam que a divulgação da informação em maior escala , influênciando o público alvo. O mundo é uma constante, sempre vão existir pessoas de caráter duvidoso a ponto de denegrir um indivíduo desta maneira, a fim de se resolver isso é importante que a representatividade continue, que não tenhamos medo de julgamentos, e que possamos ter sabedoria para ajudar outros que virão ocupar nosso lugar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM