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#51360
Na Grécia antiga, as práticas esportivas eram tão valorizadas que até guerras paravam para o acompanhamento dos jogos olímpicos. De maneira análoga à isso, vemos que hoje em dia a um grande descaso à importância dos esportes para formação do indivíduo. Além disso, é notório que a falta de incentivo familiar e a visão do esporte como lazer, e não direito, agravam essa situação.
Em primeiro plano, observa-se que a falta de incentivo familiar tem como resultado a quebra da importância dos hábitos esportivos. Segundo o IBGE, mais de 100 milhões de pessoas com 15 anos ou mais não praticam esporte no Brasil. Contudo, percebe-se que o esporte não é visto como algo necessário para se ter como uma prioridade. Sendo assim, fica claro que temos um corpo social que pouco valoriza a prática e não tem consciência da sua essencialidade.
Outrossim, é a visão que a sociedade tem do esporte como um lazer, e não direito. Todavia, temos como direito constitucional o incentivo ao esporte. Porém, esse direito é pouco conhecido e cobrado pela sociedade, e grande parte das pessoas ainda consideram as atividades esportivas como apenas um "hobbie" e não algo que traz melhorias à qualidade de vida em vários aspectos, como por exemplo, na saúde mental e física.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Destarte, o ministério da educação, órgão responsável pela administração dos aspectos educacionais,deve organizar palestras por meio de escolas. Além disso, também é possível a criação de campanhas esportivas em espaços públicos com o apoio de profissionais experientes na área ,a fim de conscientizar a população sobre a importância dos esportes para a formação de um indivíduo .Por fim, é de suma importância que o brasileiro se encare como responsável pelo problema, pois, de acordo com Platão, o primeiro passo para mover o mundo é mover a si mesmo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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