• Avatar do usuário
#69782
O ensino profissionalizante é uma modalidade de curso com foco em determinadas áreas profissionais, onde o aluno aprende de forma prática e teórica (mais prática do que teórica), a lidar com situações cotidianas da profissão e como exercer com excelência a função que irá desempenhar. No Brasil, o número de matrículas nesses tipos de curso tem aumentado, mostrando um crescimento de interesse que as pessoas criam sobre os cursos.
No entanto, o número ainda é baixo se comparado ao número total da população jovem brasileira, este número ainda baixo ocorre por diversos fatores: falta de interesse, falta de oportunidade, e/ou falta de preparação para o ingresso nos cursos. Sendo que, a maioria dos cursos exigem que o aluno realiza uma prova e consiga uma nota satisfatória para conseguir a vaga gratuita ou exige que o aluno paga uma taxa de inscrição e mensalidades durante todo o período de curso a ser realizado (que geralmente está entre seis meses e dois anos de duração).
A grande realidade é, o ensino profissionalizante da o aluno aquilo que ele não tem acesso no ensino regular, ô direcionando a porta do protagonismo de substância e melhorando sua atual ou futura condição de vida.
Deste modo, fica a critério das instituições de ensino, dar ao aluno o preparo necessário para o ingresso no curso, e este nada mais é: o ensino básico! E ainda orientar sobre o grau de importância da formação técnica atualmente. E cabe a família, orientar os jovens de que, eles são uma geração do futuro e este contará incansavelmente com a tecnologia e inovação, portanto, se preparar para encarar essa realidade, é essencial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição Federal, norma de mai[…]

Sua redação está maravilhosa[…]

Acesso ao cinema

Segundo o Artigo 215 da Constituição[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM