• Avatar do usuário
#66033
Hoje no Brasil existe uma tendência que pessoas com segundo grau completo busca por faculdades. Certamente, muitas dessas pessoas não tiveram um ensino voltado para a profissionalização. Com isso, vem ocorrendo excesso de pessoas em algumas áreas específicas, além de afetar um possível desenvolvimento do país. E,sem sombra de dúvidas, educação profissionalizante é algo assim desenvolvido.
Diante dessa situação, pode-se afirmar que, após conclusão ensino médio ensino ou até mesmo de uma faculdade, muitos encontram dificuldade em conseguir um emprego. Assim, visto que, o mercado de trabalho encontra-se saturado para algumas funções e sempre profissionais para outras,conclui-se uma falta de preparo profissionalizante. Por exemplo, o alto número de pessoas com curso superior que trabalham como motoristas de aplicativos entregadores de delivery. Possivelmente, esses cidadões não encontraram se aptos para atuar em suas devidas funções, acarretando na busca de uma segunda opção.
Ademais,o país tem muito a perder com falta de investimento na educação profissional. de tal forma aqui, em um mundo onde cada vez mais as máquinas dominam, falta pessoas preparadas para funções como manuseio e manutenção desses equipamentos. Desse modo, em meio a uma nova revolução industrial,o país que não possue pessoas preparadas não vai conseguir ser competitivo em um cenário global.
Portanto, o Governo Federal em parceria com as escolas, devem aumentar a participação dos alunos em projetos voltados a resolver/minimizar o problema apresentado, além de investir mas em cursos de capacitação para os educadores. Mediante, inserção de disciplinas escolares, que possam dar norral para os estudantes entrarem mais facilmente no mercado de trabalho. A fim de, preparar as pessoas para as novas demandas da Quarta Revolução industrial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#66046
É necessário uma estratégia argumentativa para validar seus argumentos, em desenvolvimento 1 e 2.

"Desse modo, em meio a uma nova revolução industrial,o país que não possue pessoas preparadas não vai conseguir ser competitivo em um cenário global."
Deveria recorrer ao passado, tipo na chegada do celular no Brasil e etc, se sairia bem melhor.

"Portanto, o Governo Federal em parceria com as escolas, devem aumentar a participação dos alunos em projetos voltados a resolver/minimizar o problema apresentado, além de investir mas em cursos de capacitação para os educadores. Mediante, inserção de disciplinas escolares, que possam dar norral para os estudantes entrarem mais facilmente no mercado de trabalho. A fim de, preparar as pessoas para as novas demandas da Quarta Revolução industrial."

Ministério da educação cairia bem em troca com o Gov. Federal.
1-Por quê AUMENTAR a participação ,já que o cenário está meio que saturado ? Como resolver tal saturação ?
" esses cidadões não encontraram se aptos para atuar em suas devidas funções, acarretando na busca de uma segunda opção."
2-Como resolver tal cenário apresentado acima ?
3- "o país tem muito a perder com falta de investimento na educação profissional", Então, como curar isso ?
4- Não tratou da educação profissional e daqueles que estão sem emprego para exercer numa área já cheia. Mais dois furos.
Desse modo, há seis furos na tua conclusão.


Não muito, há uma argumentação inconsistente, tangenciamento, erros de gramática (principalmente no uso de vírgulas), furos na conclusão, pouca variedade de conectivos e é só.
Qualquer dúvida pode me chamar.
Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM