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Por Nicolymoura
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Em países desenvolvidos, muitos estudantes terminam o ensino médio com algum curso profissionalizante. Entretanto, no Brasil isse não é comum, menos de 10% dos Estudantes do ensino médio estão matriculados em algum curso técnico. O ideal para que algum estudante possa entrar no mercado de trabalho é ter um curso em que alguma área em específico.
Segundo especialistas, nas próximas décadas irão surgir novas profissões ligadas à tecnologia. Com isso, o mercado de trabalho irá precisar de pessoas qualificadas para exercer essas novas profissões, oferecer cursos técnicos voltados a área de tecnologia pode ser uma oportunidade se suprir essa nova demanda de trabalhadores.
Dados mostram que quem possui algum curso profissionalizante, tem uma renda maior dos que não tem. Desse modo, o curso técnico pode ajudar pessoas mais pobres a terem uma qualidade de vida mais confortável.
o curso técnico pode proporcionar aos jovens uma inserção mais rápida no mercado de trabalho. Isso além de trazer autonomia ao jovem, pode ser o que ele precisa para poder continuar os seus estudos depois do ensino médio.
Analisando o que foi exposto, seria de extrema importância que juntos o ministério da educação e do trabalho investissem em escolas públicas onde o ensino médio seja acompanhada de algum curso profissionalizante, com a finalidade de ajudar os estudantes a entrar no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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