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Por LeonardoFJ
#37194
Com a Terceira Revolução Industrial, o avanço dos meios de comunicação levaram posteriormente ao surgimento da internet, que abriu portas nunca antes imaginadas. No Brasil, não é diferente, ainda mais na atual conjectura, com o virus Covid-19. Com isso, aulas online vem sendo uma maneira mais segura para não "quebrar" o isolamento social. Porém, nem todos podem exercer dessa opção, o que causa mais desigualdade e consequências.


Com resultado, algumas escolas estão tentando dar uma quantia em dinheiro aos lecionando, para comprar aparelhos celulares ou tablets, e assim, poderem acompanhar as aulas virtuais. Ademais, o Estado não vem tendo, de maneira efetiva, estruturado as redes de educação com itens de higienização, como álcool gel e fiscalização, medindo a temperatura.


Outrossim, como o dinheiro ao auxílio emergencial se mostra insuficiente, muitos pais não têm condições de dar aos filhos a rede online como alternativa, de forma que poucas escolhas podem dar alguma ajuda ao estudante. Ainda mais, como já disse Sir. Arthur Lewis: " Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido."


Portanto, deve-se criar medidas para resolver essa problemática como, o Ministério da educação dar um auxílio educação; uma quantia básica para poder acompanhar as aulas. Como também, equipamentos de prevenção ao vírus, para aulas presenciais. E assim, possa se mostrar que de fato a educação é um investimento, e não despesa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#37196
LeonardoFJ escreveu:Com a Terceira Revolução Industrial, o avanço dos meios de comunicação levaram posteriormente ao surgimento da internet, que abriu portas nunca antes imaginadas. No Brasil, não é diferente, ainda mais na atual conjectura, com o virus Covid-19. Com isso, aulas online vem sendo uma maneira mais segura para não "quebrar" o isolamento social. Porém, nem todos podem exercer dessa opção, o que causa mais desigualdade e consequências.


Como resultado, algumas escolas estão tentando dar uma quantia em dinheiro aos lecionando, para comprar aparelhos celulares ou tablets, e assim, poderem acompanhar as aulas virtuais. Ademais, o Estado não vem tendo, de maneira efetiva, estruturado as redes de educação com itens de higienização, como álcool gel e fiscalização, medindo a temperatura.


Outrossim, como o dinheiro ao auxílio emergencial se mostra insuficiente, muitos pais não têm condições de dar aos filhos a rede online como alternativa, de forma que poucas escolhas podem dar alguma ajuda ao estudante. Ainda mais, como já disse Sir. Arthur Lewis: " Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido."


Portanto, deve-se criar medidas para resolver essa problemática como, o Ministério da educação dar um auxílio educação; uma quantia básica para poder acompanhar as aulas. Como também, equipamentos de prevenção ao vírus, para aulas presenciais. E assim, possa se mostrar que de fato a educação é um investimento, e não despesa.

Conectivos que auxilixam no primeiro parágr[…]

Promulgada em 1988, a constituição c[…]

Oii, tudo jóia? GlendaMorais e jherodri[…]

Problema

Obrigada : )

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