Avatar do usuário
Por Emillykql
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77766
O primeiro Ministro do Reino Unido Clement Attle, dizia que a democracia não é apenas uma lei da maioria, e sim uma lei da maioria que respeite a minoria. Embora boa parte da população brasileira seja feminina, ainda se vê dificuldade e falta de respeito com tais, no que se refere ao âmbito obstétrico não é diferente. Nesse sentido as raízes históricas em conjuntura com o comportamento profissional atuam como agente perpetuadores.
//
Primeiramente, vale destacar que essa problemática é fruto de raízes históricas. Haja vista, na antiguidade as mulheres eram visualizadas como "maquinas" de reprodução dos herdeiros de seus maridos, — período de opressão, desrespeito com as mulheres e prevalência do patriarcado. Hodiernamente, ainda é visto essas atitudes de inviabilização do gênero feminino, e o tratamento de forma indiferente e pouco democrático, no que diz respeito a constituição. Isso revela o caráter de desigualdade de gêneros, em que situações de séculos passados ainda persistem nos dias de hoje, mulheres vítimas de maus tratos, carentes de cuidados e bom tratamento. Dessa forma não sendo valorizado o ato de pré e pós gravidez.
//
Outrossim, um fator que também infere no aumento do problema, é o comportamento profissional. É evidente a desimportância dada a mulheres em seu trabalho de parto ou em momentos que necessite de cuidados hospitalares. O comportamento opressor de alguns profissionais de saúde, por acontecer com frequência, foi-se romantizando, onde dados revelam que algumas mulheres preferem não ter filhos, tendo em vista o tratamento precário nas redes de saúde. Sendo assim, são ações que prejudicam tanto o desenvolvimento social, como econômico do país.
//
Nota-se portanto, a necessidade da reversão desse cenário. Cabe então, ao Ministério da Saúde ser mais presente, buscar acompanhar, por meio das redes sociais promover campanhas de apoio, que aja incentivo à denúncias em casos de maus tratos, a fim de que as mulheres percebam que se trata de uma causa coletiva. Sendo assim, através da mídia, viabilizar estes pertinentes empecilhos para um país melhor, visando a formação de cidadãos mais nobres e envolvidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Emillykql
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77768
Olá gente, tudo bem?
Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo incômodo, sou nova aqui e ainda estou me adaptando as formas de correções.
Eu gostaria que vcs dessem uma olhadinha na minha redação, e além de pontua- lá, dizer oq vcs mudaria, e como eu posso mudar também.

~ na minha última redação eu tirei 880, todos os meus corretores reclamam do fraco ponto de vista, acham que eu melhorei nessa parte??
Desde já ficarei muuuiitoo agradecida a todos.


@EmillyySilva
@maiconpgtu
@Felipi21
@eurodrigo
@jheromagnoli
@hel0oooo
0
Avatar do usuário
Por Emillykql
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77803
Emillykql escreveu:Olá gente, tudo bem?
Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo incômodo, sou nova aqui e ainda estou me adaptando as formas de correções.
Eu gostaria que vcs dessem uma olhadinha na minha redação, e além de pontua- lá, dizer oq vcs mudariam, e como eu posso mudar também.

~ na minha última redação eu tirei 880, todos os meus corretores reclamam do fraco ponto de vista, acham que eu melhorei nessa parte??
Desde já ficarei muuuiitoo agradecida a todos.


@EmillyySilva
@maiconpgtu
@Felipi21
@eurodrigo
@jheromagnoli
@hel0oooo
0
Avatar do usuário
Por Emillykql
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77845
@Gi69 oii, gi se puder dar uma olhada também fico grata
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77898
OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia esteja sendo incrível! 😸👋🏻

—Lembrando que não sou uma corretora profissional e dependendo de quem corrigir o seu texto as análises serão bem diferentes. Espero ter ajudado! Um beijão!

/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫ Emillykql

Tema: "A importância do debate sobre a violência obstétrica no Brasil. "

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
INTRODUÇÃO
┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄┈┄┈┄┈┄┄╯

O primeiro Ministro do Reino Unido Clement Attle, [❌》"Attlee"》 com dois "e" no final] dizia que a democracia não é apenas uma lei da maioria, e sim uma lei da maioria que respeite a minoria. Embora boa parte da população brasileira seja feminina, [💡 》sugiro de complemento》"é possível observar uma grande"] dificuldade e falta de respeito com tais, no que se refere ao âmbito obstétrico não é diferente. Nesse sentido [❌Vírgula] as raízes históricas → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ em conjuntura com o comportamento profissional → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰² atuam como agente [❌》"agentes"》plural, visto que fala das raízes históricas e do comportamento profissional] perpetuadores ["do impasse"].『🅱️

┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄
✔)Contextualização『 Introdução com citação
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『D1 e D2

- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╭┈┈┈┈┈┈┈┈┈╯
↳ Primeiramente, vale destacar que essa problemática é fruto de raízes históricas. Haja vista, na antiguidade [❓》que época?] as mulheres eram visualizadas como "maquinas" [❌》"Máquinas"》 faltou acento] de reprodução dos herdeiros de seus maridos, — período de opressão, desrespeito com as mulheres e prevalência do patriarcado. Hodiernamente, ainda é visto essas atitudes de inviabilização do gênero feminino, [❓》é visto a onde? Seja específica e cite o tema mais explicitamente] e o tratamento de forma indiferente e pouco democrático, no que diz respeito a [❌》"à"》crase] constituição. Isso revela o caráter de desigualdade de gêneros, em que situações de séculos passados ainda persistem nos dias de hoje, ["atuais, visto que ainda persiste a existencia de [...]"] mulheres vítimas de maus tratos, carentes de cuidados e bom tratamento. Dessa forma [❌vírgula] ["muitas delas tendem a"] não sendo ["serem"] valorizado ["valorizadas"] o ["no"] ato de pré e pós gravidez.
[⭐》 fechamento do parágrafo concluído]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ ótima estratégia, só precisa fazer pequenos ajustes e logo será ainda melhor.
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
↳ Outrossim, um fator que também infere no aumento do problema, é o comportamento profissional. [🔌》conectivo] É evidente a desimportância dada a mulheres em seu trabalho de parto ou em momentos que necessite de cuidados hospitalares. O comportamento opressor de alguns profissionais de saúde, por acontecer com frequência, foi-se romantizando, [❓》como assim "foi-se romantizando"? O ato opressor de alguns profissionais ou a preferência feminina de não ter filhos?] onde dados [❓》quais dados?] revelam que algumas mulheres preferem não ter filhos, tendo em vista o tratamento precário nas redes de saúde. Sendo assim, são ações que prejudicam tanto o desenvolvimento social, como econômico do país.
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ você tem um ótimo ponto de vista! Mas ainda sim, precisa aprimorar algumas partes do seu texto, arrume aqueles elementos, seja mais específica em algumas partes e traga um repertório mais consistente para defender sua argumentação.😸👍🏼 você consegue!!
╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Nota-se portanto, a necessidade da reversão desse cenário. Cabe então, ao Ministério da Saúde [AGENTE] ser mais presente, buscar acompanhar ["e"] ,[AÇÃO] por meio das redes sociais [MEIO] promover campanhas de apoio, que aja [❌》acredito que aqui seja "haja"》 Aja é uma forma do verbo agir: - Espero que ele aja de acordo com o combinado. Haja é uma forma do verbo haver: - Haja paciência!》ou seja, aqui deve "haver incentivos à denúncia [...]"] incentivo à denúncias em casos de maus tratos, [AÇÃO] a fim de que as mulheres percebam que se trata de uma causa coletiva. [OBJETIVO》como assim uma causa coletiva? No que isso iria ajudar a resolver o impasse?] Sendo assim, através da mídia, [AGENTE] viabilizar estes pertinentes empecilhos para um país melhor, visando a formação de cidadãos mais nobres e envolvidos [⚠️》faltou um fechamento de ideia aqui》", é essencial para o desenvolvimento social"].
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Infelizmente, creio que faltou o detalhamento na primeira proposta para estar completa!
╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✖]incompleta.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
[☄》Espero ter ajudado e desculpe qualquer erro ou alguma coisa, sempre tento ser mais crítica e cuidadosa para as pessoas melhorarem mais que o necessário em seus textos.]
0
Avatar do usuário
Por Emillykql
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77902
@EmillyySilva, oii, muito obrigada mesmo
Adorei a sua correção, vou procurar melhorar em todos, beijão 😘
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
144 Exibições
por Jamileand
0 Respostas 
124 Exibições
por agnesAA
2 Respostas 
487 Exibições
por JChaves2021
Violência obstétrica no Brasil
por resvsik    - In: Outros temas
0 Respostas 
53 Exibições
por resvsik
0 Respostas 
36 Exibições
por stefanysilv
1 Respostas 
107 Exibições
por Malhacaox
1 Respostas 
91 Exibições
por mariaed01
0 Respostas 
61 Exibições
por biaarodd
Violência obstétrica
por Blue1995    - In: Outros temas
1 Respostas 
73 Exibições
por Blue1995
Debate sobre a gordofobia no Brasil.
por annelyx    - In: Outros temas
5 Respostas 
234 Exibições
por Felipe082

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM