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Primeiramente, vale destacar que essa problemática é fruto de raízes históricas. Haja vista, na antiguidade as mulheres eram visualizadas como "maquinas" de reprodução dos herdeiros de seus maridos, — período de opressão, desrespeito com as mulheres e prevalência do patriarcado. Hodiernamente, ainda é visto essas atitudes de inviabilização do gênero feminino, e o tratamento de forma indiferente e pouco democrático, no que diz respeito a constituição. Isso revela o caráter de desigualdade de gêneros, em que situações de séculos passados ainda persistem nos dias de hoje, mulheres vítimas de maus tratos, carentes de cuidados e bom tratamento. Dessa forma não sendo valorizado o ato de pré e pós gravidez.
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Outrossim, um fator que também infere no aumento do problema, é o comportamento profissional. É evidente a desimportância dada a mulheres em seu trabalho de parto ou em momentos que necessite de cuidados hospitalares. O comportamento opressor de alguns profissionais de saúde, por acontecer com frequência, foi-se romantizando, onde dados revelam que algumas mulheres preferem não ter filhos, tendo em vista o tratamento precário nas redes de saúde. Sendo assim, são ações que prejudicam tanto o desenvolvimento social, como econômico do país.
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Nota-se portanto, a necessidade da reversão desse cenário. Cabe então, ao Ministério da Saúde ser mais presente, buscar acompanhar, por meio das redes sociais promover campanhas de apoio, que aja incentivo à denúncias em casos de maus tratos, a fim de que as mulheres percebam que se trata de uma causa coletiva. Sendo assim, através da mídia, viabilizar estes pertinentes empecilhos para um país melhor, visando a formação de cidadãos mais nobres e envolvidos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.