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#38248
"Nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar." Disse o médico e autor Oliver Wendel Holmes. A brincadeira na infância apesar de parecer algo monótono, é bastante importante não só pelo desenvolvimento do ser humano, mas também para trabalhar o pensamento interpessoal do indivíduo e contribuir com sua transformação de criança para adulto.
Em primeira análise, com os avanços tecnológicos muitas coisas mudaram. As brincadeiras na infância tornaram-se diferentes, o que era um futebol de areia e uma amarelinha, se tornou uma tela preta com sinal de Internet, e a presença de pessoas de lugares distintos. Crianças desde cedo, são presenteadas e ensinadas à utilização de Tablet e smartphones, conduzindo-as à um mundo irreal e sem o conhecimento presencial do meio em que se vive.
Além disso, a problemática também se encontra na forma de comunicação interpessoal do ser humano. Quando o mesmo, é educado desde cedo à procurar suas respostas na Internet, sua aprendizagem é interrompida pela falta de racionalidade dentro de si, ou seja, sem a comunicação de outro ser para dividir experiências, ocasionando então traumas e dificuldades de se desenvolver no futuro.
Diante dos fatos apresentados, é de suma importância que as pessoas comecem a valorizar as brincadeiras na infância e a banalização ds
os meios tecnológicos como forma de aprendizado. É necessário que os pais pratiquem mais dinâmicas com seus filhos e que nas escolas sejam ensinados a importância do desenvolvimento interpessoal. Contribuindo então, para as transformações psicológicas do indivíduo e o tornando um cidadão mais dinâmico no meio em que se vive.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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