• Avatar do usuário
#64684
Antirracista é um ativista diretamente ligado a oposição das atividades racistas e aos processos consolidam os direitos dos negros. Essas ações são fundamentais pois, aumentam a percepção do indivíduo em relação a sua própria consciência. No entanto mesmo com o crescimento desses movimentos, - anterracistas e outros - a representação da participação preta, ainda é extremamente desproporcional a população branca.
Em primeiro lugar, para entender a importância desses militantes, é essencial compreender, contra o que e o motivo central da luta por essa causa. Racismo é a crença de uma hierarquia entre raças ou/e etinias, os anterracistas lutam na esperança da população estabelecer um pensamento crítico em relação a estrutura racial do Brasil, além de criar formas e práticas que desconstrua essa estrutura.
Ainda convém ressaltar, o desequilíbrio discrepante, tanto na participação dos Pretos nos meios sociais quando na distribuição de direitos em comparação com Brancos. Diante do exposto, convém lembrar a concepção da filósofa Angela Daris " Numa sociedade racista, não basta não ser racista: é preciso ser antirracista", - apenas assim haverá mudanças no cenário- Ponto de vista interessante de ser analisado.
Logo, esse momento possui um papel fundamental no desenvolvimento crítico de concepções e consequentemente no rompimento de ideias baseada na hierarquia dos povos. É opondo-se a intolerância racial, criando formadores de ideais e justos, que a sociedade será capaz de obrigar melhor pessoas de todas as classes e gêneros em uma sinfonia harmoniosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM