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Por MCSS
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A constituição assegura no artigo 5° que "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza". Nessa perspectiva, é intrínseco o respeito a pluralidade previsto na constituição brasileira, no entanto, na realidade, nota-se um crescente preconceito racial e a insuficiente responsabilização penal sobre atos discriminatórios, essas adversidades configuram as maiores problemáticas deste lastimável cenário.
É indubitável que a prática de ações discriminatórias e preconceituosas são atitudes que caminham em contrapartida a lei, estes atos apenas corroboram para a perpetuação de uma cultura fundamentada no racismo estrutural e institucional, que objetificam a subjugação e humilhação de terceiros com base na cor da pele.
Ademais, cabe ressaltar a necessidade do aumento da responsabilização penal sobre atos racistas, pois apenas criar leis que o criminalizam, não resolve ou tão pouco extingue a prática, é necessário que ocorra a punibilidade adequada, pois como cita a filósofa norte-americana, Angela Davis: "Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É preciso ser antirracista".
Portanto, o antirracismo é fundamental no combate a intolerância no Brasil. O estado deve, por meio do ministério das comunicações promover o aumento da representação midiática do problema, disseminando que é crime. Outrossim, cabe ao MEC disponibilizar palestras nas escolas, para a desconstrução do racismo. Espera-se com isso, construir uma sociedade que respeite as diferenças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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