• Avatar do usuário
#64019
    ’Racismo, preconceito e discriminação em geral é uma burrice coletiva sem explicação’. Essa é uma letra da música ’Racismo é burrice’ de Gabriel O Pensador, que retrata o preconceito da coletividade por alguns indivíduos. Sobretudo, isso ocorre em virtude da omissão do Estado. Assim, urge a análise desse imbróglio para liquidá-lo de maneira eficaz.
    Sob esse viés, as autoridades apesar de terem conhecimento acerca do racismo que assola o país, não investem em projetos que poderiam mudar tal quadro nefasto, como oportunidades de empregos. Entretanto, 63% dos brasileiros consideram que a raça interfere na qualidade de vida dos cidadãos. Nesse sentido, o antirracismo tem ações deliberadas para fornecer oportunidades equitativas para todas as pessoas em um nível individual e sistêmico.
   Segundo o filósofo Pitágoras, ’Educai as crianças e não será preciso punir o homem’.  Assim sendo, essa intolerância ocorre desde o primórdio quando os negros eram escravizados e para um futuro mais adequado precisa- se educar as crianças a não cometerem atos racistas.
  Infere-se, portanto que medidas são necessárias para aumentar o impacto do antirracismo no Brasil, o estado deve promover a sociedade, através de projetos, como palestras didáticas, aumento de oportunidades, uma lei mais rígida, somente assim conseguirão ingressar essas pessoas no meio social diminuindo o racismo e que irá contribuir para um Brasil mais correto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na obra de origem australiana, “A Menina que[…]

Segundo o filósofo e matemático fra[…]

zgabiruLGD , Disponha!

Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM