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Por Thainara676
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O racismo é uma prática que está presente no território brasileiro desde sua "colonização", em 1500 com a chegada dos portugueses que cruelmente exterminaram o povo indígena. São discriminações que ainda acontecem nos dias de hoje, infelizmente. Por isso a importância de não apenas não ser racista, e sim ser antirracista, como já dizia Angela Davis.
É visto que, não é fácil acabar com a intolerância em um país, principalmente quando o mesmo foi o último a abolir a escravidão, como é o caso do Brasil. E em pleno século XXI, tem-se muitos casos como o de João Alberto, que foi morto e agredido por dois seguranças brancos no Carrefour, caso semelhante ao de George Floyd, nos Estados Unidos. É uma luta não apenas de negros, e sim de todos para consolidar a paz.
A existência do preconceito é um fato, como na série Brooklyn nine-nine, ao qual um pai negro e policial avisa ao seu filho de apenas 12 anos para se caso seja parado indo a escola, não reaja de forma alguma, é apenas uma criança e uma realidade infeliz. É necessário não apenas falar, e sim começar a agir.
Portanto, é preciso que a sociedade discuta não só sobre o racismo, e sim sobre quem o pratica. Que o Ministro da Educação divulgue campanhas em escolas por meio de cartazes e com a presença de ativistas que lutam contra isso todos os dias. Com o objetivo de que os alunos entendam e escutem a dor do outro, sem a necessidade de senti-la, para que tenha mais empatia e menos racista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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