É visto que, não é fácil acabar com a intolerância em um país, principalmente quando o mesmo foi o último a abolir a escravidão, como é o caso do Brasil. E em pleno século XXI, tem-se muitos casos como o de João Alberto, que foi morto e agredido por dois seguranças brancos no Carrefour, caso semelhante ao de George Floyd, nos Estados Unidos. É uma luta não apenas de negros, e sim de todos para consolidar a paz.
A existência do preconceito é um fato, como na série Brooklyn nine-nine, ao qual um pai negro e policial avisa ao seu filho de apenas 12 anos para se caso seja parado indo a escola, não reaja de forma alguma, é apenas uma criança e uma realidade infeliz. É necessário não apenas falar, e sim começar a agir.
Portanto, é preciso que a sociedade discuta não só sobre o racismo, e sim sobre quem o pratica. Que o Ministro da Educação divulgue campanhas em escolas por meio de cartazes e com a presença de ativistas que lutam contra isso todos os dias. Com o objetivo de que os alunos entendam e escutem a dor do outro, sem a necessidade de senti-la, para que tenha mais empatia e menos racista.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada