A princípio, é considerável a afirmação de que o brasileiro se tornou um atuante passivo nos mecanismos ambientais. Sobre isso, as declarações e entrevistas realizadas por Greta Thunberg -ativista ambiental sueca- em que explicita uma estagnação do tema no país. Contudo, paralelamente à ausência do estado, está a incoerente confortabilidade dos habitantes, o que demonstra que, até internacionalmente, parcela substancial da população é imparcial em relação a temas como os defendidos por Greta. Logo, prerrogativas no que tange à conscientização em massa aderem caráter primordial.
Além disso, fazem-se significativas as consequências geradas pelo absentismo das discussões do assunto. Acerca disso, em outro tipo de contextualização, Aristóteles - um dos mais importantes filósofos gregos - defendeu: "Eduquem as crianças para que não seja preciso castigar os homens". Esse "castigo" assemelha-se ao aumento da temperatura de modo descontrolado, previsto para as futuras gerações, cujo indubitável a investida de ações imediatas. Diante disso, a carência de ferramentas educativas colobora para um encurtado entendimento.
É urgente, portanto, que os debates sobre problemas ambientais adquiram frente à pauta do Brasil. Para tanto, cabe ao MA -Ministério do Meio Ambiente- propor propagandas em mídias, como na televisão e na internet, mediante o auxílio de ativistas e influenciadores digitais, independente da posição política, a fim de incentivar uma maior capacidade de alcance do tema entre a população. Ademais, as escolas podem aderir uma campanha, que pode receber o nome "Mais Verde", com o objetivo de estruir os alunos à uma posição mais conservadora. Isso com a finalidade de formar adultos mais conscientes de suas obrigações. Assim, criara-se-á uma nação mais compreensível, essencial e coerente ao desenvolvimento.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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