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Por Tuty
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Na lei da inércia, de Newton, diz que a tendência de um corpo é permanecer parado se não houver nenhuma força exercida sobre ele. Visto isso, aplicamos esse contexto fora da Física, não é possível verificar uma reação interventiva na desigualdade do povo indígena que é discriminado pela sociedade. Então deve-se traçar estratégias a partir da atuação nas causas do problema: o preconceito da sociedade e o legado histórico.
Dessa forma, o preconceito social em relação ao convívio com os indigenas leva um grande impasse na melhora da questão. Isso pode ser explicado pelo sociólogo Talcott Parsons, o qual diz que a família é uma maquina que produz personalidades humanas, o que legítima a idéia de que o preconceito de muitos leva a visão dos povos nativos serem indivíduos de menor capacidade intelectual sendo excluidos pelos demais.
Em paralelo a isso, o legado histórico de enganar, usufruir e persuadir os indígenas também é causa do problema a ser quebrada. Neste âmbito, o pensador Claude Lévi-Strauss defende que só é possivel interpretar adequadamente ações coletivas por meio do entendimento de eventos históricos. Nesse contexto, a marginalização indigena apresenta raízes intrínsecas à história brasileira, que deve ser rompida para a solução do problema.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, é preciso que o Estado brasileiro promova melhorias no sistema de ensino, por meio de adaptação às necessidades, como priorizar o estudo histórico dos povos nativos para que os indigenas tenham aceitação ao entrar na sociedade. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora das condições sociais desse grupo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

gabisateles - Você apresenta bem o tema […]

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

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