Avatar do usuário
Por mabbez
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66966
Sabemos que o Brasil tem majoritariamente o sangue do tipo O, isso, porque os indígenas, majoritariamente presentes no Brasil no período colonial, tinham sangue do tipo O. Eles fazem parte de nós, estavam aqui antes de qualquer outro, mas ainda só aprendermos a versão eurocêntrica de suas culturas, crenças e hábitos. São os que mais defendem a natureza, até porque antes do "homem branco" trazer a ideia da natureza como mercadoria, eles já a entendiam como parte de algo maior. Há ainda uma visão errada sobre eles, que antes de tudo, precisa ser distorcida.

As escolas ensinam, em uma maneira geral, que são selvagens, canibais e que dormem em redes, trazendo a ideia de preguiçoso. Visto que a preguiça é entendida como pecado capital por algumas religiões majoritárias no Brasil, isso acaba sendo associado a coisas ruins. E são entendidos pela a ideia capitalista como: “pessoas que não fazem o capital girar". Além do mais, como podemos ver no documentário Falas Da Terra, a luta indígena nunca acabou com o fim do império, as tribos estão lutando por seus direitos até hoje. Suas terras são tiradas e são ameaçados.

Portanto, a sua valorização ainda não é aceita por muitos que não procuram saber e espalham suas ideias eurocêntricas, no qual desvalorizam qualquer uma que não seja sua cultura, podemos ver isso claramente no nosso cotidiano, em que apesar do Brasil ser considerado um país miscigenado, a cultura mais valorizada é a europeia.

Percebe-se, então, que é necessário sua valorização de imediato, para que suas terras deixem de ser tomadas e o preconceito, assim, diminua. Em suma, necessita-se que a FUNAI em parceria com o governo, faça palestras em escolas e campanhas para que haja o real aprendizado do que é o indígena. Como Pitágoras disse: Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Assim, com o aprendizado necessário, será compreendido a importância da valorização dos indígenas, que por muito tempo foi distorcido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
86 Exibições
por RaDame
5 Respostas 
313 Exibições
por carlaburi02
0 Respostas 
117 Exibições
por Anx02826
0 Respostas 
124 Exibições
por Gabiprodigio
0 Respostas 
157 Exibições
por thaissarocha
0 Respostas 
111 Exibições
por Ivair
0 Respostas 
433 Exibições
por GuilhermeC
0 Respostas 
150 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
109 Exibições
por raissacamara
1 Respostas 
187 Exibições
por Lara2007

Redação para concurso da cesgranri[…]

Paradigma do cuidado invisível

O art. 5°, I, da Constituição Fe[…]

Muito obrigado pela correção Felpz […]

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM