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#79237
A primeira geração do modernismo possuía como uma das suas características valorizar a importância e representar os indígenas nativos brasileiros. Analogamente, esse povo é pouco enaltecido no Brasil além de sofrerem diversos preconceitos. Desta forma, essa é uma problemática resultante da falta de projetos do Estado para enaltecer a cultura desses povos e um preconceito retrógrado da sociedade.



Em primeira análise, a falta de valorização da população indígena vem de um pensamento retrógrado da sociedade. Na época do Brasil Colônia, ocorreu uma perseguição aos indígenas para serem escravizados além de um apagamento cultural, o que acarretou uma desvalorização e um desrespeito desses cidadãos. Desta maneira, o Estado atualmente não promove nenhuma prática que valorize a cultura da população indígena fazendo-se que ela se perca e seja esquecida, o que intensifica a falta de representatividade e reconhecimento da população indígena.


Em segundo plano, o estigma enraizado presente na sociedade brasileira sobre os indígenas dificultam o reconhecimento desse povo. Segundo o filósofo Tomás de Aquino "todas as pessoas de uma sociedade democrática têm a mesma importância", pois todos os cidadãos são iguais e deverão ter os mesmos direitos. Entretanto, a população hodierna baseada em pensamento passadista que alimenta um preconceito de estigmas ditam os indígenas como inferiores e incapazes em algumas funções, o que segrega os índios de terem uma participação ativa sociedade.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao Ministério das Comunicações por meio de investimentos, promover comerciais animados em rede abertas de televisão diariamente sobre a importância de valorizar e incluir a população indígena na sociedade para conscientizar a população. Com essa medida, a população indígena será finalmente valorizada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#79286
A primeira geração do modernismo possuía como uma das suas características valorizar a importância e representar os indígenas nativos brasileiros. Analogamente, esse povo é pouco enaltecido no Brasil, além de sofrerem diversos preconceitos quais?. Desta forma, essa é uma problemática resultante da falta de projetos do Estado para enaltecer a cultura desses povos e um preconceito retrógrado da sociedade. tente problematizar mais o tema antes de apresentar as teses.



Em primeira análise, a falta de valorização da população indígena vem de um pensamento retrógrado da sociedade. Na época do Brasil Colônia, ocorreu uma perseguição aos indígenas para serem escravizados além de um apagamento cultural, o que acarretou uma desvalorização e um desrespeito desses cidadãos. Desta maneira, o Estado atualmente não promove nenhuma prática que valorize a cultura da população indígena fazendo-se que ela se perca e seja esquecida, o que intensifica a falta de representatividade e reconhecimento da população indígena. IDEIAS CONFUSAS NOS DESENVOLVIMENTOS E FALTA DE ARGUMENTOS TENTE PROBEMATIZAR MAIS A SUA TESE QUE FOI A FALTA DE PROJETOS POR PARTE DO GOVERNO.


Em segundo plano OUTROSSIM, o estigma enraizado presente na sociedade brasileira sobre os indígenas dificultam o reconhecimento desse povo. Segundo o filósofo Tomás de Aquino "todas as pessoas de uma sociedade democrática têm a mesma importância", pois todos os cidadãos são iguais e deverão ter os mesmos direitos. Entretanto, a população hodierna baseada em pensamento passadista que alimenta um preconceito de estigmas ditam os indígenas como inferiores e incapazes em algumas funções, o que segrega os índios de terem uma participação ativa sociedade. TENTE PROBLEMATIZAR MAIS A SUA TESE QUE FOI O PRECONCEITO RETRÓGRADO

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao Ministério das Comunicações por meio de investimentos, promover comerciais animados em rede abertas de televisão diariamente sobre a importância de valorizar e incluir a população indígena na sociedade para conscientizar a população. Com essa medida, a população indígena será finalmente valorizada no Brasil. FALTOU O DETALHAMENTO DA PROPOSTA ALÉM DISSO TENTE RETOMAR ALGUMA CITAÇÃO QUE USOU NO SEU TEXTO.

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