A primeira geração do modernimo possuía como uma das suas características valorizar a importância e representar os indígenas nativos brasileiros. Analogamente, esse povo é pouco enaltecido no Brasil além de sofrerem diversos tipos de preconceito. Desta forma, essa é uma problemática resultante da falta de projetos do Estado para enaltecer a cultura desses povos e um preconceito retrógrado da sociedade.
Em primeira análise, a falta de valorização da população indígena vem de um pensamento retrógrado da sociedade. Na época do Brasil Colônia, ocorreu uma perseguição aos indígenas para serem escravizados além de um apagamento cultural, o que acarretou um desvalorização e um desrespeito desses cidadãos. Desta maneira, o Estado atualmente não promove nenhuma prática que valorize a cultura da população indígena fazendo-se que ela se perca e seja esquecida, o que intensifica a falta de representatividade e reconhecimento da população indígena.
Em segundo plano, o estigma enraizado presente na sociedade brasileira sobre os indígenas dificulta o reconhecimento desse povo. Segundo o filósofo Tomás de Aquino "todas as pessoas de uma sociedade democrática têm a mesma importância", pois todos os cidadãos são iguais e deverão ter os mesmos direitos. Entretanto, a população hodierna baseada em pensamento passadista que alimenta um preconceito de estigmas ditam os indígenas como inferiores e incapazes em algumas funções, o que segrega os índios de terem uma participação ativa sociedade.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao Ministério das Comunicações por meio de investimentos, promover comerciais animados em rede abertas de televisão diariamente sobre a importância de valorizar e incluir a população indígena na sociedade para conscientizar a população. Com essa medida, a população indígena será finalmente valorizada no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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