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#57193
A comissão do meio ambiente,criada pela ONU,em 1980;tinha como finalidade achar um equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.Desse modo, fica notório a importância de medidas/atitudes governamentais,para a preservação ecológica.Diante dessa perspectiva, cabe avaliar as consequências do consumo desordenado dos recursos naturais e o papel da educação ambiental como chave de solução para essa problemática.
Convém ,ressaltar a princípio que a troca de áreas naturais ,para suprir com as necessidades superficiais do homem moderno ,vem resultando em ações negativas para a sociedade.De acordo com pesquisas realizadas por faculdades do EUA,moradores de bairro que apresenta menos de 10% de áreas arborizadas são mais propícios a sofrerem de ansiedade, depressão e estresse frequentemente. Desta forma, vemos que os ambientes naturais proporciona um sentimento de tranquilidade e relaxamento, mas quem vem sendo substituído por locais que aumenta o desenvolvimento econômico.
Outro aspecto importante a ser citado é a falta de informação ,que leva a população atual a não prioriza assuntos voltado a preservação do meio ambiente. De acordo com Paul Attson “ A inteligência é a habilidade da espécie para viver em harmonia com o meio ambiente”. Assim, vemos que a educação ambiental é a resolução para uma sociedade que prega o antagonismo da cisão entre a civilização e natureza. Desse modo atitudes são necessárias para reverter esse quadro.
Portanto, é indispensável a ação do Governo Federal, para que ocorra o fortalecimento do conceito da preservação ambiental no país, por meio de elaboração de leis mais eficaz e criação de projetos como Ministério do Meio Ambiente (MMA). Para que ocorra uma melhora na fiscalização de atividades que possam gerar danos a natureza e em normas que apresentam benefícios para a proteção dos recursos naturais. Com o intuito de amparar o ecossistema, em relação a um sistema que visa o desenvolvimento econômico.Ademais, as escolas públicas e privadas, promovendo uma Educação Ambiental; pode gerar uma sociedade futura mais consciente e mais informada sobre a importação da preservação ecológica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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