Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52114
Ulisses Guimarães- ex deputado federal e participante da Assembleia Constituinte- ao promulgar a constituição Federal de 1988, que está em vigor até os dias atuais, fez um discurso marcante. com a promessa de tornar a carta magna a voz da sociedade rumo a mudança. No entanto, no que se diz respeito ao meio ambiente, vê-se que as políticas públicas de preservação do mesmo ainda enfrentam barreiras no Brasil. Nesse Âmbito é lícito destacar como principais causas do problema a poluição e as queimadas.

Sob essa perspectiva, vale destacar que a constituição federal foi, há cerca de 30 anos, elaborada com base no sonho de bem-estar social para todos os brasileiros. Todavia, é notório que o poder público não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, já que a poluição do meio ambiente afeta diretamente a qualidade de vida da população. Nesse sentido, percebe-se que essa inaceitável questão de negligência dos órgãos públicos, configura não só um irrespeito colossal mas também uma desvalorização descomunal.

Outrossim, vale destacar que a situação é corroborada pelo aumento das queimadas no país. No decorrer da formação do Estado brasileiro as políticas públicas de preservação do meio ambiente se fez presente durante parte significativa do processo. Isso aliado a exploração animal contribui para que esse problema persista atualmente. Portanto é fundamental uma reforma nas atitudes da sociedade atual para que assim o fim da exploração ambiental deixe de ser uma utopia.

Portanto, as políticas Públicas de preservação ao meio ambiente são importantes porque protejem o mesmo e garantem a população uma melhor condição de vida. Por isso, para combater tal problemática é necessário que o ministério do meio ambiente, com o auxílio da imprensa, promova campanhas em diversas mídias de massa, que mostrem a importância de cuidar do mundo em que vivemos, por meio da coleta seletiva, reciclagem e uso consciente dos recursos naturais, com a finalidade de reduzir os impactos ambientais e com isso ter pessoas mais conscientes e um mundo mais sustentável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Homofóbia no Brasil

O filme "Boy Erased", retrata a vida de […]

A internet surgiu no contexto da guerra fria, send[…]

EDUCAÇAO DOMICILIAR

SEI QUE AINDA TENHO MUITO QUE MELHORAR, MAS NAO SE[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM