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Por euniivea
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Na obra literária "O Quinze", da Rachel de Queroz, traz a narrativa sobre uma família que por causa da seca acaba sofrendo com a fome de forma devastadora. Tal situação poderia ter sido evitada por políticas de combate a fome realizada pelo governo. Consequentemente essas medidas não só serviriam para tirar as pessoas do campo da insegurança alimentar, como também auxiliam no bem estar do povo brasileiro, logo no bem estar do Estado.
Nesse âmbito, de acordo com o filosofo Thomas Hobbes, é dever do estado garantir o bem estar de seu povo. Assim sendo, o governo tem a obrigação da criação e da manutenção de medidas de combate à insegurança alimentar, visto que os brasileiros ao sair do mapa da fome podem melhorar o Estado focando suas forças, antes tirada pela preocupação de como iriam comer no dia seguinte, na sua educação e na questão de se profissionalizarem, assim, melhorando o país de forma social, política e econômica.
Outro fator é o índice sobre à insegurança alimentar que vem aumentando a cada ano. De acordo com o escritor Jean-Paul Sartre, é preferível morrer pelo fogo, em combate, que em casa, pela fome. Tal afirmação ainda é muito atual, pois algumas pessoas acabam cometendo crimes para conseguir o minimo para sua alimentação. Por essa razão, as políticas criadas com objetivo em combater a fome se tornam tão necessárias, em razão de que com esse auxílio o povo não terá que recorrer a soluções drásticas.
Em suma, é notório a importância de políticas de combate à insegurança alimentar no Brasil. Dessa forma, o Ministério do Desenvolvimento Social deve promover campanhas no qual explique quais são as medidas já criadas contra a fome, quem tem direito a elas e como acessar, por meio da distribuição de panfletos em locais de muito acesso, como praças, escola, hospitais, etc. Com isso a população brasileira terá mais conhecimento em como sair do mapa da insegurança alimentar. Ademais, o governo do estado deve realizar o compartilhamento de alimentos de forma gratuita em feiras realizadas nos municípios, com a intenção de evitar situações no qual vivencia a família de retirantes em "O Quinze".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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