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#49784
O advento da tecnologia possibilitou um avanço das formas de comunicação e permitiu uma maior facilidade de conversa entre familiares e amigos. No entanto a falta de comunicação paternal ainda é presente. Apesar dos esforços para coibir essa prática, o combate pela luta da presença é um enorme desafio. Pode-se dizer então que a falta de rigorosidade por parte das punições das leis impostas pelo governo e o desinteresse dos pais no crescimento infantil são um dos responsáveis pelo assunto.
Em primeiro lugar, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o abandono infantil pelo lado paternal, deixando assim um espaço vago na criação. Como dizia o pensador Thomas Hobbes “ O Estado é responsável por garantir o bem-estar da população”, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, os pais da criança sentem-se livres para fugirem das suas obrigações, sem que cheguem a pensar na forma de desenvolvimento emocional e estrututal da um menor de idade. Dessa forma, tratasse mesmo até de possíveis traumas durante o percurso de crescimento da vida infantil.
Pode-se mencionar a falta de desinteresse paternal como fator principal causa como responsável pelo problema. De acordo com o pensamento marxista, priorizar o bem pessoal em detrimento do coletivo gera inúmeras dificuldades para a sociedade. Ao demonstrar desinteresse particular, crianças sentem-se abandonadas, deixando toda uma enorme responsabilidade para a parte maternal que possivelmente, possa não possuir boas condições financeiras ou até mesmo forças suficientes para a crianção.
Infere-se, portanto, que assegurar a baixa média de abandono é um enorme desafio na sociedade brasileira. Sendo assim, o Governo Federal, como instância máxima de administração executiva, deve atuar em favor da população, através da criação de leis que proíbam todos os erros paternais em relação a esse assunto, a fim de que todos que utilizam essa prática sejam punidos e a bem-estar seja assegurada. Além disso, a sociedade deve se manifestar, por meio de campanhas de mobilização e denúncias para que os indivíduos sintam-se pressionados pela população e sejam obrigados a abandonar a prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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