Por Aninha33
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A Revolução Industrial, período em que os produtos manufaturados deixavam de ser produzidos manualmente e passavam a ser fabricados por indústrias através de máquinas a vapor, e o momento em que houve a criação do motor a combustão. Porém, essa revolução gerou a poluição em massa e a produção excessiva de lixo e o seu descarte incorreto, tais movimentos ocasionou em grandes impactos ao meio ambiente. Assim sendo, foi preciso criar políticas públicas para proteger o meio ambiente, que não tem sido respeitadas por causa da priorização de interesses financeiros e a falta de conscientização da sociedade.

Primordialmente, as medidas criadas para a preservação do meio ambiente precisam ser acatadas e colocadas em prática. Entretanto, os interesses financeiros são priorizados, exemplo disso é a preferência por um combustível de custo menor mas que polui mais, assim como poucos recursos destinados a melhoria de transporte público para que as pessoas prefiram usá-lo em vez do automóvel, assim menos automóveis nas ruas, menos poluição do ar, que destrói a camada de ozônio, causando assim o aquecimento global.

Outro fator contribuinte para a destruição do meio ambiente é a falta de reconhecimento da importância de preservá-lo. A população joga lixo nos mares mesmo tendo medidas que coíbem essa prática e milhares de animais mortos.

Portanto, é necessário que as políticas públicas sejam obedecidas. Campanhas de conscientização seria uma boa medida para amenizar essa problemática. Dessa forma, cabe ao Ministério da Meio Ambiente investir em fiscalizações para assegura que as leis de preservação sejam cumpridas. Somente assim, será possível que a população entenda a importância de respeitar as medidas protetivas do meio ambiente
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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