• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#48601
A Constituição Federal de 1988 - documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa que as campanhas de vacinação não abrangem toda a população brasileira. Nesse viés, é imprescindível que medidas sejam tomadas.
A priori, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o baixo índice de vacinação no Brasil. Nesse sentido, esses baixos índices podem estar associados a falha estatal em abranger as camadas mais baixas da população. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis à população.
Ademais, evidencia -se a negligência da sociedade a respeito da importância das campanhas de vacinação como impulsionadora do problema. Em 2019 o sarampo, doença que a população tinha impressão como já está erradicada, trouxe à tona muitos casos. Diante de tal exposto, as campanhas de vacinação tornam-se importantes para previnir doenças e salvar vidas.
Depreemde-se, portanto, a desmistificação do problema para o zelo do bem grupal. Para isso, é necessário que o Ministério da Saúde, por intermédio de palestras em meios televisivos e também em redes sociais, para alertar a população da importância da vacinação, a fim de que a mesma se conscientize de participar. Assim, consolidar-se-á uma sociedade mais ciente, em quê o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#68963
Ei, tudo bem?? Li a sua redação, não sou corretora profissional, mas logo de cara, percebi que você usou um modelo de redação pronto. Bom, na redação original do enem, vc não tiraria uma nota boa, pois os corretores identificaria o modelo que vc usou. Então, se for usar um modelo base, vc deve mudar e deixar de um jeito "mais natural" .. É isso, espero ter ajudado

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM