Avatar do usuário
Por Fabio100
Quantidade de postagens
#127049
No Brasil, o regime de progressão de pena e de ressocialização está previsto na lei de execução penal. Todavia sabemos que tal assunto não tem a afetividade na qual deveria existir, por inúmeros fatores, com por exemplo o etiquetamento social. Logo a ressocialização é um assunto de extrema importância e um direito da dignidade da pessoa humana.
Em primeiro plano, o regime de progressão de pena se faz necessário, como um ato de oportunidade para aquelas pessoas que se encontram privadas de liberdade, no regime semiaberto ou até mesmo no regime aberto. Forma de evitar o etiquetamento social e a discriminação social. Uma forma para evitar tais situações é investir em educação básica onde jovens e crianças aprenderam importância do respeito à dignidade da pessoa humana. Palestras em comunidades são de extrema importância, assim como projetos do governo, para orientação e inclusão dessas pessoas em retornarem a sociedade e serem incluídas no mercado de trabalho.
Em um segundo plano, vemos que a progressão no Brasil depende de alguns fatores, como comportamento, tipificação do delito, ter cumprido o mínimo da pena para a progressão de regime em que está previsto na lei de execução penal. Doutrinadores e Especialistas em dignidade da pessoa humana, relatam que a ressocialização dentro do sistema prisional é fundamental para voltar a reestabelecer um vínculo entre o delinquente e a sociedade. Vale também destacar que muitos governadores brasileiros têm investido na ressocialização, ofertando programas de cursos profissionalizantes dentro do sistema penitenciário, como também educação básica e média e inclusive aplicando provas renomadas como Enem e EJA, para os internos do sistema prisional realizarem, com o intuito de ajudar na sua ressocialização, como também na progressão de pena.
Portanto, o Brasil é um dos países com maior percentual de população carcerária. Inovar suas legislações ofertando mais regimes de progressão e de como adquirilas. Principalmente para aqueles que estudam ou se qualificam no cumprimento de suas medidas. Essas competências cabem ao congresso nacional, como também a sociedade pode contribuir na criação de novas leis, dando acolhimento e oportunidade aos egressos do sistema penitenciário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
230 Exibições
por secrets
6 Respostas 
224 Exibições
por LETICIA777
0 Respostas 
67 Exibições
por alissom
Ressocialização de ex- presidiários
por Larish2y    - In: Outros temas
0 Respostas 
64 Exibições
por Larish2y
0 Respostas 
225 Exibições
por bomdialorena
0 Respostas 
89 Exibições
por Thur1602
0 Respostas 
100 Exibições
por Joseraxel
1 Respostas 
139 Exibições
por Leite
4 Respostas 
199 Exibições
por elizasolanum
RESSOCIALIZAÇÃO DO PRESO
por lais458    - In: Outros temas
1 Respostas 
70 Exibições
por lais458

Maxy Sooofll yagorodoli JoaoPedro72

Utilize o número do artigo, ao invés[…]

Texto corrigido: Segundo o educador brasileiro Pa[…]

Redação Corrigida: A vergonha e o p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM