Por Nathan007
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#48674
Segundo a constituição federal de 1988, documento mais importante do país, é previsto em seu artigo a universalização coletiva dos direitos iguais como inerente a todos os cidadãos brasileiros. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado na prática quando se observa a negligência estatal e o desemprego presente em todo território nacional. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa os fatores que favorecem esse quadro.
Primeiramente, deve-se ressaltar a falha governamental como um dos fatores responsável para a falta de alimentos nas instituições escolares. Essa conjuntura, segundo as idéias do filósofo Jhon Hobbes, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre o sua função de garantia que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis. Nesse sentido, verifica-se que, infelizmente, mesmo após avanços constitucionais, ainda há uma deficiência na distribuição de alimentos dentro das escolas, tendo em vista que muitas crianças brasileiras enfrentam diariamente grandes adversidades como a fome, o que infelizmente é presente no país.
Semelhantemente, salienta-se o desemprego como mais uma das causas dessa problemática, pois, a baixa quantidade de cozinheiros em organizações educacionais privadas e públicas, é um fator determinante para corroborar com esse fato. Segundo dados estáticos do Brasil, o índice de desemprego aumentou consideravelmente e, por conseguinte, questões como a falta do café da manhã tornaram-se realidade cada vez mais presentes nos colégios, ocasionando pautas discutíveis referente a alimentações nas escolas. Portanto, individualmente, faltam medidas efetivas pelas autoridades competentes para resolver a falha no sistema de alimentações em centros educacionais.
Logo, não há dúvidas de que é preciso que seja tomada uma incitava para solucionar o revés. Por isso, cabe ao Ministério da Educação, disponibilizar mais vagas para cozinheiros, por intermédio de inscrições acessíveis em websites, a fim de estabelecer de forma solucionável a distribuição de produtos alimentícios. Assim, torna-se possível a construção de uma sociedade permeiada pela efetivação dos elementos elencados na magna carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por AhNaoAna
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#48676
Boa noite! Vou iniciar a leitura e logo logo dou a sua nota! :D

Fico contente em ajudar! Qualquer dúvida, me pergunte ;)
Se você me achou exigente demais, é pro seu bem :P

~Ana
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Por AhNaoAna
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#48680
Segundo a constituição federal de 1988, documento mais importante do país, é previsto em seu artigo a universalização coletiva dos direitos iguais como inerente a todos os cidadãos brasileiros. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado na prática quando se observa a negligência estatal e o desemprego presente em todo território nacional. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa (a análise dos)os fatores que favorecem esse quadro.
Primeiramente, deve-se ressaltar a falha governamental como um dos fatores responsável para a falta de alimentos nas instituições escolares. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Hobbes, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre o sua função de garantia que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis. Nesse sentido, verifica-se que, infelizmente, mesmo após avanços constitucionais, ainda há uma deficiência na distribuição de alimentos dentro das escolas, tendo em vista que muitas crianças brasileiras enfrentam diariamente grandes adversidades como a fome, o que infelizmente é presente no país.
Semelhantemente, salienta-se o desemprego como mais uma das causas dessa problemática, pois, (sem vírgula) a baixa quantidade de cozinheiros em organizações educacionais privadas e públicas, (novamente, sem vírgula) é um fator determinante para corroborar com esse fato. Segundo dados estáticos(estatísticos) do Brasil (de qual organização? Ibge, pesquisa de revista, jornal, qual a fonte?, o índice de desemprego aumentou consideravelmente e, por conseguinte, questões como a falta do café da manhã tornaram-se realidade cada vez mais presentes nos colégios, ocasionando pautas discutíveis referente a alimentações nas escolas. Portanto, individualmente, faltam medidas efetivas pelas autoridades competentes para resolver a falha no sistema de alimentações em centros educacionais.
Logo, não há dúvidas de que é preciso que seja tomada uma incitava (iniciativa)para solucionar o revés. Por isso, cabe ao Ministério da Educação, disponibilizar mais vagas para cozinheiros, por intermédio de inscrições acessíveis em websites, a fim de estabelecer de forma solucionável a distribuição de produtos alimentícios. Assim, torna-se possível a construção de uma sociedade permeiada (permeada)pela efetivação dos elementos elencados na magna carta.

Ótima a sua redação! O tamanho está ideal, fez a tese com 2 ideias, teve argumentos para cada ideia e fez a conclusão completa. Só alguns pontos:
Sempre coloque a fonte do repertório que você cita. O desemprego cresceu no brasil, mas segundo quem? Quem fez essa pesquisa? Sempre indique isso.

Houveram alguns erros de ortografia que tiraram o seu 200 na C1.

Você utilizou bem os conectivos para a C4,mas houve repetição do QUE muitas vezes. Tente trocar o QUE por O QUAL/ A QUAL, para evitar o que os corretores chamam de queísmo.

Para além disso, está ótimo seu texto, parabéns! Qualquer dúvida, estou aqui, pode perguntar e me marcar em outras redações :D ;)

Fico contente em ajudar! Qualquer dúvida, me pergunte ;)
Se você me achou exigente demais, é pro seu bem :P

~Ana
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Por Nathan007
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#48694
Muito obrigado, de verdade mesmo. É muito satisfatório evoluir cada vez mais ao produzir as redações aqui. Vou treinar até chegar os dias mais próximos do Enem :D
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