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#42870
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto,o cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quanto a questão da importância da valorização do SUS para o combate do coronavírus. No contexto percebe-se a configuração de um grave problema de contorno específico, em virtude de insuficiência Legislativa e o silenciamento.
Em primeiro plano, é preciso atentar para insuficiência Legislativa presente na questão. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que " a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar" cabe perfeitamente.E o dado mostra que 95% dos transplantes são feito pelo Sistema Único de saúde, que os pacientes recebe medicamentos e vacinas gratuita. Deste modo tem-se como consequência a generalização da Injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva no que tange questão.
Além disso, o combate do coronavirus no SUS encontra a terra fértil no silenciamento. Na obra" modernidade líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso,há, como consequência a falta de empatia, pois, para se colocar no lugar do outro, é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez que influi sobre a questão funciona como um forte empecilho para sua resolução.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra,MEC juntamente com o ministério da cultura deve desenvolver palestras em escolas, para alunos do Ensino Médio, por meio de entrevista com vítima do problema, bem como especialista no assunto.Tais palestras devem ser Webconferenciadas nas redes sociais, dos ministérios, com objetivo de trazer mais lucidez sobre a importância da valorização do SUS para o combate do coronavírus e atingir um público maior. Por fim, é preciso que a comunidade brasileira olhe de forma mais otimista para diferença,pois, como contratou Hannah Arendt:"A pluralidade é a lei a terra".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Aumento do número de doentes, e volta de do[…]

GlendaMorais pode corrigir minha redaç&at[…]

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CORREÇÃO (X) Há cerca de 90[…]

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