Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42622
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948,defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação.No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quanto à questão da valorização do SUS para o combate do coronavírus .No contexto percebe-se a configuração de um grave problema de contorno específico, em virtude de insuficiência Legislativa e desvalorização do SUS.
Em primeiro plano, é preciso atentar para insuficiência Legislativa presente na questão. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que " a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo o lugar" cabe perfeitamente. E os dados mostram que 94,5% dos transplante são feito pelo SUS, e os paciente recebe medicamentos e vacinas gratuita. Desse modo tende-se como consequência a generalização da Injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva, no que tange à questão.
Além disso, observa-se a desvalorização do SUS no combate do coronavirus. Na obra" Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso,há, como consequência a falta de empatia, Pois ,para se colocar no lugar do outro, é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez que influi sobre a questão da valorização do sistema único de saúde para o combate do coronavírus, funciona como um forte empecilho para sua resolução.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra,MEC juntamente com Ministério Único de Saúde deve desenvolver palestras em escola, para aluno do ensino médio, por meio de entrevista com vítima do problema, bem como a especialista no assunto. Tais palestras deve ser webconferenciadas nas redes sociais do ministério, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre a importância da valorização do SUS para o combate do coronavírus e atingir um público maior. Por fim, é preciso que a comunidade brasileira Olhe de forma mais otimista para diferença, pois, como constatou Hannah Arendt:" A pluralidade é a lei da terra".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Posso sim, SophiaLS ! Pode demorar alguns dias.

Crise hídrica brasileira

Consoante o filósofo iluminista Jean Jacque[…]

Sua nota ficou 360! Espero ter ajudado!

Consoante o filósofo iluminista Jean Jacque[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM