Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47429
O SUS(Sistema Único de Saúde) foi criado em 1988 aqui no Brasil para, principalmente, pessoas sem condições de pagar consultas, exames e cirurgias.
Algum tempo, há certa desvalorização por falta de médicos, equipamentos e atendentes em hospitais públicos, provocando abandono e críticas de pacientes, segundo o presidente de 2020(Jair Messias Bolsonaro), deveriam privatizar o Sus, mas será que a população marginalizada terão acesso a esse tipo de sistema de saúde?
Para o bem da saúde brasileira e para que isso seja resolvido, deveriamos valorizá-lo e, principalmente, melhorá-lo acrescentando médicos profissinais, melhor atendimento e incluir equipamentos desejados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#47431
MariaG escreveu:O SUS(Sistema Único de Saúde) foi criado em 1988 aqui no Brasil para, principalmente, pessoas sem condições de pagar consultas, exames e cirurgias.
Algum tempo, há certa desvalorização por falta de médicos, equipamentos e atendentes em hospitais públicos, provocando abandono e críticas de pacientes, segundo o presidente (Jair Messias Bolsonaro), deveriam privatizar o Sus, mas será que a população marginalizada terão acesso a esse tipo de sistema de saúde?
Para o bem da saúde brasileira e para que isso seja resolvido, deveriamos valorizá-lo e, principalmente, melhorá-lo acrescentando médicos profissinais, melhor atendimento e incluir equipamentos desejados.
#47446
Olá, percebi durante a leitura que vc tem não tem conhecimento em relação à estrutura de uma redação dissertativa-argumentativa, portanto, deixarei o link de vídeos no YouTube para que você possa assistir e conhecer o passo a passo desse tipo de texto, espero ter ajudado, arrase!
Introdução:
Desenvolvimentos:
Conclusão:

Por favor, assista a esses vídeos e leia uma redação nota mil todos os dias!!
Vc pode encontrar a cartilha de redação nota mil de 2019 nesse link: http://www.mediafire.com/file/s1666g3r9sox6zh/CARTILHA_REDAC%25CC%25A7A%25CC%2583O_A_MIL_2.0_-_Documentos_Google_compressed.pdf/file

A constituição federal de 1988, docu[…]

Olá, irei corrigir sua redaçã[…]

Condições Sanitárias do Brasil

não há como corrigir as condiç[…]

XxDamastco poderia dar uma olhadinha na minha r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM