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Por jadeucerto
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#110965
A valorização profissional aumenta o nível de engajamento do colaborador. Nesse sentido, é essencial que as empresas valorizem seus funcionários. Dessa maneira, aumentará o desempenho destes e a mitigação da taxa de rotatividade da empresa.
Mormente, insta pontuar que valorizar o trabalho de uma pessoa, influencia diretamente na sua motivação para continuar fazendo um serviço de qualidade. Pois, tal atitude por parte da organização aumenta o nível de engajamento do colaborador que vai se esforçar para executar bem as suas funções, resultando em maior produtividade.
Ademais, é preciso destacar que colaboradores insatisfeitos costumam procurar por outras oportunidades de trabalho em que se sintam mais valorizados. Visto que a falta de reconhecimento pode gerar uma sobrecarga emocional muito grande em cima do profissional, ao sentir que não é capaz de atender as expectativas solicitadas pela organização. Assim, a taxa de rotatividade de funcionários aumenta.
Infere-se portanto, que a valorização profissional é essencial para aumentar o engajamento dos colaboradores com a organização de forma a trazer resultados satisfatórios para a organização e para ele próprio. Sendo assim, é essencial que tanto a organização como o RH criem estratégias que aumentem a sensação de valorização por parte do trabalhador. Entre essas, podem-se incluir: elogios, treinamentos, plano de carreira e programas de incentivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por jadeucerto
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#110968
treinando para a redação do concurso do Banco do Brasil
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