Avatar do usuário
Por Emillyyasmin
Quantidade de postagens
#124279
A saúde mental, ocorrida principalmente no ambiente de trabalho, gerou importantes alterações sociais. Um ambiente acelerado, excesso de horas de trabalho, comunicação agressiva ou inadequada por exemplo, pode gerar consequências para o colaborador como o burnot, um dos principais transtornos mentais citados pelo os profissionais nos últimos anos. A partir dessa constatação, é imperioso analisar o burnot que é o transtorno causado por a saúde mental dos trabalhadores como uma causa que merece ser combatida urgentemente.
Sobre isso, de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mais de 200.000 pessoas foram afastadas do trabalho por transtornos mentais. Nesse sentindo, as causas que comprometem a saude mental do trabalhador são: excesso de exigências psicológicas do trabalho, falta de influência ou autonomia no desenvolvimento do trabalho e falta de suporte social.
Ademais, nota-se a omissão da sociedade e invisibilidade das doenças mentais. De fato, a adoção de princípios com relação a combater os estigmas contra trabalhadores, quanto a saúde mental no ambiente de trabalho e sobre sistemas de apoio efetivos a qual não são priorizada em algumas empresas, visto que a valorização, geralmente, não é pertinente a oferecer a ajuda necessária.
Portanto, verifica-se que as empresas não conduz a forma certa de atuação estatal e social para os quais obstáculos sejam superados. Para isso é preciso que a Organização Mundial de Saúde (OMS), trabalhem para manter um equilíbrio, incentivar atividades físicas, usar a tecnologia a favor deles, fazer um projeto de apoio de saúde mental ou eventos, com o objetivo de possibilitar uma visão ampla de aspectos, a fim de valorizar a saúde mental de cada um dos trabalhadores; é um processo significativo para promover um ambiente organizacional seguro e saudável para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Drpdc
Quantidade de postagens
#124325
Emillyyasmin escreveu:@Drpdc posso te pedir pra corrigir de novo??
Claro ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
8 Respostas 
4242 Exibições
por Drpdc
0 Respostas 
75 Exibições
por thiago7745
0 Respostas 
138 Exibições
por rodriguees29
7 Respostas 
396 Exibições
por Casey12
5 Respostas 
490 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
109 Exibições
por Fel
1 Respostas 
172 Exibições
por Ce3cilia
0 Respostas 
75 Exibições
por Cristiane38
0 Respostas 
84 Exibições
por MiguelMoraes
0 Respostas 
103 Exibições
por Djulyn
meio ambiente de belágua

Olá, renata03! Obrigado por enviar seu text[…]

Olá, irissumie! Obrigado por enviar seu te[…]

Segunda redação

Nicky7 , fluttershy lais458 Deivson123 Max[…]

Olá, Silvest! Obrigado por enviar sua reda&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM