Sobre isso, de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mais de 200.000 pessoas foram afastadas do trabalho por transtornos mentais. Nesse sentindo, as causas que comprometem a saude mental do trabalhador são: excesso de exigências psicológicas do trabalho, falta de influência ou autonomia no desenvolvimento do trabalho e falta de suporte social.
Ademais, nota-se a omissão da sociedade e invisibilidade das doenças mentais. De fato, a adoção de princípios com relação a combater os estigmas contra trabalhadores, quanto a saúde mental no ambiente de trabalho e sobre sistemas de apoio efetivos a qual não são priorizada em algumas empresas, visto que a valorização, geralmente, não é pertinente a oferecer a ajuda necessária.
Portanto, verifica-se que as empresas não conduz a forma certa de atuação estatal e social para os quais obstáculos sejam superados. Para isso é preciso que a Organização Mundial de Saúde (OMS), trabalhem para manter um equilíbrio, incentivar atividades físicas, usar a tecnologia a favor deles, fazer um projeto de apoio de saúde mental ou eventos, com o objetivo de possibilitar uma visão ampla de aspectos, a fim de valorizar a saúde mental de cada um dos trabalhadores; é um processo significativo para promover um ambiente organizacional seguro e saudável para todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.