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#58309
Segundo Fernando pessoa, escritor brasileiro, " temos a arte para não morrer da verdade fechar ". Visto isso é possível mencionar que a arte é essencial para o desenvolvimento da sociedade. Com toda a valorização da arte de rua no Brasil não se faz presente, uma vez que ela é considerada " sujeira ". Isso ocorre porque somos influenciados pela mídia a tratar a arte de rua como lixo, logo percebemos a importância de analisar as razões para que essa problemática ocorra.
Em primeiro lugar, cabe abordar a dificuldade de tratar a arte de rua numa instituição oficial de arte sem que seja engessada no formato de uma exposição de arte convencional. Já que os artistas a integram com diferentes regras, estilos de códigos de conduta. O circuito de arte estabelece seus próprios espaços de meio de difusão, mantendo em alguns casos total independência do meio artístico oficial, com vários sites onde divulgam informações sobre esse tipo de produção, como é o caso do "Zupi" e do "Tem mais".
Ademais, outro fator a salientar é a desvalorização da arte de rua da cultura brasileira. Para Emanuel Kent " o ser humano é aquilo que a educação faz dele ", ou seja a base do entendimento artístico deve estar na sala de aula assumindo a postura motora e principalmente a função social. Tendo em base que toda manifestação de arte tem um papel de grande importância na sociedade e é uma forma de manter a cidade mais viva e bela.
Levando-se em conta o que foi observado faz-se necessário programas de capacitação anualmente para professores dessa disciplina ; que as instituições desenvolva projetos que incentivem a produção artística , a fim de desenvolver a criatividade criticidade nos alunos. E também que o ministério da cultura dos verbas para os artistas de rua continuarem suas artes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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