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Por Annagazolli
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Dê acordo com uma reportagem do Jornal Nacional, algumas pesquisas e comentários da UNICEF, apontam que de 2015 a 2021 houve um declínio de 23% em relação a pessoas que estão se vacinando, entre elas vacina de sarampo e poliomielite, ou seja, vacinas super importantes e doenças que já foram irradiada. E a falta delas podem gerar sérios problemas.
Atualmente no Brasil existem diversas vacinas para grupos totalmente distintos. Elas devem ser tomadas desde do primeiro dia de vida, como a vacina BCG até a meia idade, como a vacina influenza. As vacinas são substâncias que tem como função eliminar agente causadores de doenças, ou seja, ativam nosso sistema imunológico, são produzidas com o próprio causador da doença e agem silenciosamente no organismo. Muitas delas causam reação, o que é totalmente normal.
Uma doença contagiosa e mortal, denominada Varíola, causou grandes impactos no Brasil em 1904, causando insatisfação e revolta na população carioca. Na época estavam obrigando todos a tomar vacina, mas nem todos queriam, o que é normal, pois toda campanha de vacinação a os contras e prós vacinação, e esse é um assunto que não deveria ter essa divisão. As vacinas são confiantes, salvam vidas e a falta dela gera grandes problemas, como, mortes, crise no sistema hospitalar, pandemias e entre outros.
Dessa forma, para tentar mudar a queda da vacinação, o certo seria novas campanhas e projetos, principalmente em escolas e faculdades, onde os alunos iriam interagir e de certa forma passar a mensagem que obteram. E a distribuição de panfletos, outdoores pela cidade falando sobre, iria incentivar as pessoas. Com tudo isso teríamos um convívio melhor, sem risco de doenças e todos vacinados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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