• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por BEATRIZFER
Quantidade de postagens
#73876
A importância da vacinação vai além da prevenção individual, ao se vacinar está ajudando toda a comunidade a diminuir os cacos e na proteção de determinada doença. De acordo com a UNILAVRAS - Centro Universitário de Lavras- as vacinas são substâncias que possuem como função estimular o sistema imunológico, a fim, de nos proteger de qualquer organismos maléficos. Sendo assim, faz-se imperiosa a análise de órgãos fiscalizadores acima do Governo Federal para o monitoramento.

Em princípio, em 1796, época de uma epidemia da "Varíola Bovina", um médico rural, após realizar diversos estudos com o vírus manipulado, consolidou-se em uma substância que injetado em pessoas infectadas, após dias estaria curada. Este método denominou-se "Vacina". No entanto, essa nova substância gerou conflitos, que gerou uma revolta chamada "Revolta da Vacina", onde que os cidadãos sem acesso a informações corretas, foram contra ao processo de vacinação. Ademais, o apoio governamental é essencial para tornar uma sociedade consciente.

Sobretudo, o Governo é exemplo de incentivo à sociedade acima deste caso, por isso, a falta de conscientização por parte do Ministério da Saúde e do Governo Federal, acaba tornando a sociedade ignorante ao processo de vacinação. Segundo a infectologista Lessandra Michelin-Professor de Doenças Infecciosas na Divisão de Clínica Médica da Universidade de Caxias do Sul / Brasil (UCS)- mesmo as pessoas esclarecidas se deixam levar por questões religiosas e ideológicas, ou simplesmente acreditam em informações erradas sobre supostos riscos ou ineficácia das imunizações.

Contudo, a necessidade de que todos cidadãos saibam que a vacinação é essencial. Assim, é indubitável a importância do Governo Federal, mediante ao ministério da Saúde, com o intuito compartilhar informações sobre a vacinação, promovendo por meio das mídias campanhas publicitárias, debates em horários nobres, fomentando
o quão essencial ela é. A fim de que, todos sejam tolerantes à vacina, além da prevenção e proteção da comunidade em geral.



Ei pessoal, poderiam corrigir e dar uma nota para essa minha redação?? Ficarei feliz....
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por mick3y
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74102
A importância da vacinação vai além da prevenção individual, ao se vacinar está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de determinada doença, assim como na proteção contra tal (Modifiquei aqui, pois achei meio confuso). De acordo com a UNILAVRAS - Centro Universitário de Lavras - as vacinas são substâncias que possuem como função estimular o sistema imunológico, a fim1 (sem vírgula) de nos proteger de quaisquer2 ("organismos" está em plural e "qualquer" é singular) organismos maléficos. Sendo assim, faz-se imperiosa a análise de órgãos fiscalizadores acima do Governo Federal para o monitoramento.

Em princípio, em 1796, época de uma epidemia da "Varíola Bovina", um médico rural, após realizar diversos estudos com o vírus manipulado, consolidou-se em uma substância que injetado em pessoas infectadas, após dias, (Isole entre vírgulas) estaria curada. Este método denominou-se "Vacina". No entanto, essa nova substância gerou conflitos, que gerou uma revolta chamada "Revolta da Vacina", em ("onde" somente para lugar) que os cidadãos sem acesso a informações corretas, foram contrários ao (Contra = singular; contrários = plural) processo de vacinação. Ademais, o apoio governamental é essencial para tornar uma sociedade consciente.

Sobretudo5 (Utilize "Em segundo lugar", "Outro fator imprescindível"; pois "Sobretudo" = "primeiramente", "em princípio"; já que é o segundo parágrafo de desenvolvimento você poderia perder pontos por não estar sendo coesa) , o Governo é exemplo de incentivo à sociedade acima deste caso, por isso, a falta de conscientização por parte do Ministério da Saúde e do Governo Federal, acaba tornando a sociedade ignorante ao processo de vacinação. Segundo a infectologista Lessandra Michelin - Professora de Doenças Infecciosas na Divisão de Clínica Médica da Universidade de Caxias do Sul / Brasil (UCS) - mesmo as pessoas esclarecidas se deixam levar por questões religiosas e ideológicas, ou simplesmente acreditam em informações erradas sobre supostos riscos ou ineficácia das imunizações.

Contudo6 ("Contudo" = conectivo adversativo, como "Entretanto", "Porém", "Mas" ..., visto que seu texto tá chegando ao fim é mais interessante utilizar um conectivo conclusivo como "Portanto"), a necessidade de que todos cidadãos saibam que a vacinação é essencial. Assim, é indubitável a importância do Governo Federal, mediante ao Ministério da Saúde, com o intuito compartilhar informações sobre a vacinação, promovendo por meio das mídias campanhas publicitárias, debates em horários nobres, fomentando o quão essencial ela é. A fim de que, todos sejam tolerantes à vacina, além da prevenção e proteção da comunidade em geral.

Considerações finais:

-> Faltou argumentação, achei expositivo. (O que faz com que você perca muitos pontos na C2 e C3)
-> Estude concordância e, sempre que for escrever uma redação, veja uma lista de conectivos e suas funções que já já você grava

Nota: 640

C1: 120
C2: 120
C3: 80
C4: 120
C5: 200 (A conclusão ficou boa)

Entretanto, não tome minha correção como norte , pois sou um zé ninguém em red.

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM