Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por thami22
#56865
A importância da vacina
No século XVIII, na Inglaterra, Edward Jenner criava a primeira vacina do mundo.
A vacina contra a varíola, erradicada atualmente.
De lá para cá, a evolução da vacina é evidente, isso porque hoje em dia contamos com instrumentos tecnológicos e as pesquisas são muito mais precisas. Desde aquela época, a vacina dividia opiniões, principalmente aqueles que achavam que as doenças eram castigos divinos.
Todavia, é imprescindível dizer que sem aquela descoberta, poderíamos estar vivendo em um mundo completamente diferente. A descoberta da vacina foi um “divisor de águas” para o mundo. Através dela, pudemos descobrir muito mais sobre o universo virológico e seus comportamentos. E olhando para o passado, vemos o quão importante aquele acontecimento foi, sem ele, a varíola poderia ainda ser transmitida, causando danos irreparáveis, e talvez, ainda viveríamos em um mundo repleto de doenças, que passariam desapercebidas pela falta de conhecimento.
Há 50 anos atrás a poliomielite assombrava o mundo, e hoje em dia, está praticamente erradicada, graças a sua incorporação nas cadernetas de vacinação. Ou seja, a vacina é um dos caminhos mais viáveis para a cura de doenças, já que que ela é voltada para a prevenção delas. Ela previne o que pode vir a se deteriorar num futuro próximo.
Indo mais além, é possível citar a febre amarela, mesmo que ainda não erradicada, é bem mais controlada que a anos atrás. Isso é um ponto que deve ser ressaltado, quando se fala em vacina, não significa que ela é a cura, mas sim, um caminho para a cura. A vacina não foi criada como medicamento, sua finalidade é “ensinar” o sistema imunológico a combater a doença, sendo assim, ao longo do tempo, a cura é o resultado da resposta do corpo, que a um certo prazo, consegue combater a doença.
Entender a importância do processo de vacinação é muito mais que entender como ela é feita, mas sim quais são seus resultados a um determinado prazo. É importante pensar no presente, mas é essencial pensar no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

A desigualdade entre as regiões brasileiras[…]

GabiNatali você poderia corrigir? 🙋🏼‍♀[…]

dúvida sobre coesao

em uma redação eu posso escrever v&i[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM