#81198
Aprovado no ano de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, defende a igualdade e os direitos fundamentais a todos os indivíduos. No entanto, os desafios enfrentados para garantir a vacinação dos brasileiros, demostra que parte da sociedade não deseja ou não possui condições de desfrutar desse direito universal. Em razão disso, é necessário medidas para combater tal problemática.
Primeiramente, vale ressaltar que muitos fakes news divulgados por sites não confiáveis, acabam influenciando muitas pessoas a não tomarem vacinas. Alguns acreditam que irão ter alguma reação muito forte ou até morrer e não compreendem os benefícios que a vacina traz, pois falta informações corretas que mostrem a eficácia dela. Temos como exemplo que a vacina traz benefício, a vacina contra o coronavírus, que fez com que diminuísse de maneira significante a taxa de morte e de casos de covid-19 no Brasil, quando parte da população começou a ser imunizada.
Ademais, é fundamental apontar que, parte da população, principalmente os mais pobres, acabam tendo mais dificuldade em ter fácil acesso a vacinação, pois a distribuição acontece de maneira desigual em alguns casos, visto que dão prioridades aos mais ricos . Além disso, vale ressaltar que, muitos também apenas não se vacinam por conta de fanatismo a políticos que são contra vacinas e se recusam a tomar, mostrando a falta de empatia que tem com o ser humano e a falta de entendimento sobre a necessidade de se vacinar para se proteger de algum vírus.
Diante disso, é necessário medidas do Governo juntamente ao Ministério da Saúde, como, divulgar propagandas que incentivem a vacinação e mostrem os diversos benefícios de se vacinar, banir sites que divulguem fakes sobre vacinas, distribuir vacinas de maneira democrática para os hospitais, principalmente os que possuem as condições mais precárias. Além disso, tornar obrigatório a vacina para entrada de lugares que possuem muitas pessoas e ter uma multa, caso não respeitem isso, para que assim todos possam ver a importância da vacinação para a humanidade e possam ter um fácil acesso a ela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM