Foi instituído na Constituição Federal de 1988, artigo 196, a saúde como direito universal de suma importância, oferecido pelo poder público aos cidadãos. Entretanto uma disparidade ocorre em uma realidade onde se é necessário aguardar por um longo tempo em filas, por má administração ou sofrer com atendimentos pouco humanizados por parte de profissionais que não são qualificados para a profissão. Nesse âmbito é preciso a valorização do serviço público para que a qualidade de vida não esteja ao alcance somente da elite da sociedade.
Em primeira análise, é relevante abordar o baixo investimento na implementação da melhora do sistema único de saúde, SUS, que é responsável por atender 75% da população brasileira. Devido a isso a organização sofre com a superlotação nos hospitais, unidades básicas de saúde e leitos, que consequentemente não disponibilizam vagas a todos que necessitam.
Ademais, a infraestrutura precária é um desafio constante onde refletem não só nos pacientes mas também em profissionais, qualificados ou não, que por sua vez são coagidos a lidar de forma limitada com doenças alarmantes e surtos epidemiológicos. Logo se o Brasil possuísse um outro cenário com a qualidade da saúde em primeiro plano, o Corona vírus não teria feito mais de meio milhão de vitimas no país.
Diante do exposto, conclui-se que, cabe ao Governo Federal ter a saúde e o bem estar da população como prioridade aumentando o investimento financeiro para assim melhorar a estrutura, os profissionais, a tecnologia e o atendimento. De acordo com o filósofo Jiddu Krishnamurti, não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente, esse pensamento nos permiti refletir e perceber onde é prioritário a mudança.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
↳Foi instituído na Constituição Federal de 1988, artigo 196, a saúde como direito universal de suma importância, oferecido pelo poder público aos cidadãos. ⟨repertório ⟩Entretanto⟨Erro》 deveria haver uma vírgula aqui ⟩ uma disparidade ocorre em uma realidade onde se é necessário aguardar por um longo tempo em filas, por má administração ou sofrer com atendimentos pouco humanizados por parte de profissionais que não são qualificados para a profissão. Nesse âmbito⟨Vírgula⟩ é preciso a valorização do serviço público ➬ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ ᵉ ⁰²para que a qualidade de vida não esteja ao alcance somente da elite da sociedade.
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⌜ ✎⌝por aqui parece tudo ok, tem repertório e tese. se seguir minhas expectativas para o D1 e D2 (primeiro e segundo desenvolvimento) será melhor ainda.
cuidado com o erro apontado acima.
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[ ] Passos para concluir uma introdução:
⁰¹°ᵖᵉʳⁱᵒᵈᵒ contextualização》Contextualização é a ação de estabelecer um contexto para determinada coisa, normalmente com o intuito de explicar os motivos ou características precedentes de uma situação.
↳ [Exemplo: Se você citou a terceira guerra mundial. Sendo assim, é necessário falar um pouco dela e envolver sua introdução nesse contexto.]
⁰²°ᵖᵉʳⁱᵒᵈᵒ Tese》Na redação, a tese é a sua opinião, o seu ponto de vista sobre o tema proposto. Ela pode ser apresentada por meio de declarações afirmativas ou negativas.
↳ Porém, é importante ter em mente que a tese é um posicionamento crítico. Isso significa que você não deve se ater a ideias de senso comum. Demonstre autoria, seja crítico e reflexivo ao expor sua opinião. Mas lembre-se de que, em grande parte das provas de redação, isso deve ser feito de forma impessoal.
⁰³°ᵖᵉʳⁱᵒᵈᵒ Encaminhamento argumentativo》Trata-se de uma frase em que se anuncia o que se vai explorar nos parágrafos a seguir. Indica, logo na introdução, o que será exposto nos parágrafos de desenvolvimento.
⁰¹【 DESENVOLVIMENTO 】
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↳ ⟨ ✔》 conectivo interparágrafo⟩ Em primeira análise, é relevante abordar o baixo investimento na implementação da melhora do sistema único de saúde, SUS, ⟨Erro》 faça assim: "Sistema Único de Saúde (SUS)"⟩ que é responsável por atender 75% da população brasileira. ⟨Atenção》aqui eu recomendo separar o tópico frasal – haverá uma explicação sobre ele abaixo– do dado estatístico, para manter a organização do seu texto.⟩ Devido a isso⟨Vírgula ⟩ a organização sofre com a superlotação nos hospitais, unidades básicas de saúde e leitos, que consequentemente não disponibilizam vagas a todos que necessitam. ⟨ 》 Faltou o fechamento! ⟩
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⌜ ✎⌝ Seu desenvolvimento, ao meu ver, está muito bom, mas sinto que faltou um período em seu texto que expresse uma conclusão da sua argumentação, e, também, organizar seu tópico frasal —separando ele da argumentação— para que sua estrutura não seja danificada. Se preferir, siga as dicas dadas acima.
cuidado com alguns erros apontados.
Faça o fechamento.
Use a vírgula adequadamente.
Arrume os períodos de seu texto.
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)Desenvolvimento》três pontos importantes:
[Sugiro》 ou períodos para cada desenvolvimento]
⁰¹°ᵖᵉʳⁱᵒᵈᵒ
✔tópico frasal: nada mais do que a primeira frase de impacto do seu desenvolvimento. É essa frase que irá dizer ao leitor do que esse parágrafo se trata, em resumo é o coração do parágrafo.
⁰²°ᵖᵉʳⁱᵒᵈᵒ
✔argumentos: deve se basear em um repertório pertinente para desenvolver sua ideia com ligação ao tema, assim, usando ele para defender sua argumentação.
•É extremamente importante que no momento de criar seu desenvolvimento, você apresente também fatos, mostrando ao leitor citações, dados estatísticos, comparação de pontos de vista, dados históricos, etc.
⁰³°ᵖᵉʳⁱᵒᵈᵒ
✔finalização: O fechamento é a parte do parágrafo que dá um tom de conclusão (para ajudar, você pode começar o fechamento com algum elemento conclusivo, como "sendo assim", "portanto", "dessa maneira", "logo", "então", etc)
⁰² 【 DESENVOLVIMENTO 】
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↳ ⟨✔》 conectivo interparágrafo ⟩ Ademais, a infraestrutura precária é um desafio constante onde ⟨comentário》 mude esse "onde" para "que" ⟩refletem ⟨Erro》 o "refletem" está errado, você não deve utilizar o plural se está apenas falando de um desafio– a infraestrutura precária. Faça: "reflete"⟩ não só nos pacientes mas também em ⟨Erro de concordância》 aqui deve ser "nos" para concordar com o outro utilizado para designar os pacientes⟩ profissionais, qualificados ou não, que por sua vez são coagidos a lidar de forma limitada com doenças alarmantes e surtos epidemiológicos. Logo ⟨vírgula ⟩ se o Brasil possuísse um outro cenário com a qualidade da saúde em primeiro plano, oCorona vírus ⟨Erro》 essa palavra deve escrever-se junta, assim: "Coronavírus" ⟩ não teria feito mais de meio milhão devitimas ⟨Erro》essa palavra tem acento agudo, assim: "vítimas" ⟩ no país. ⟨Se vai utilizar esse Exemplo como seu repertório– representando veracidade ao seu argumento–, não use ele no seu fechamento e tente colocar as informações do site que comprovem essa fala ⟩ ⟨ 》 separe corretamente seus períodos para que seu fechamento seja concluído⟩
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⌜ ✎⌝ Aqui deve se atentar as dicas no seu texto. cuidado com os erros anunciados.
vírgula.
Utilize um repertório específico.
faça o fechamento.
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【 CONCLUSÃO 】
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↳Diante do exposto, conclui-se que, cabe ao Governo Federal ⟨ AGENTE ⟩ ter ⟨Erro》 use "garantir"⟩a saúde e o bem estar da população como prioridade ⟨ OBJETIVO⟩aumentando o investimento financeiro para assim melhorar a estrutura, os ⟨Erro》 "aos" ⟩profissionais, a tecnologia e o atendimento. ⟨AÇÃO ⟩ De acordo com o filósofo Jiddu Krishnamurti, não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente, esse pensamento nos permiti ⟨Erro》"permite" ⟩ refletir e perceber onde é prioritário a mudança. [FINALIDADE]
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fez tudo muito bem! mas, acredito que faltou o detalhamento e o meio, não consegui encontrá-lo em sua conclusão .
AGENTE. (Quem tomará providências)
AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)
╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
⠀⠀⠀⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ / ⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
》 Atenção, desta vez não irei pontuar sua redação, pois ainda tenho um pouco de dificuldade com isso, mas no seu próximo texto te darei nota!
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 TOTAL》
╚═══════════════════╝ [Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
《》Trajetória de estudos》complete a lista.♡《
╔════════════╗ □ não estudei.
■estudei e entendi.
╚════════════╝
□. Vírgula.
□. Concordância verbal.
□. Estrutura da redação.
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão,[...] ↳entre outros pontos importantes.
[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]
《》Dicas do dia:
1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019: https://www.lucasfelpi.com.br/redamil
2- Canais aconselháveis:
[》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]
Bio: OLÁ!♡ me chamo Emily, e estou aqui para aprender com vocês e espero que aprendam comigo também (apesar de eu ser uma estudante com muita sede de conhecimento ainda KKK). Estudo sozinha, então é como aquele velho ditado "só eu e Deus", ainda não sei muito bem o que quero como carreira mas meu objetivo é tentar meu melhor em qualquer uma que me faça feliz. Obrigado por sua atenção, e A GENTE CONSEGUE RAPAZIADA!
(⚠️》Últimas considerações》eu posso corrigir sua redação, mas quero que fique claro que eu não sou uma profissional no assunto e erro as vezes. Então, se quiser uma correção minha, basta me marcar e se colocar um elogio eu vou mais rápido que o Flash 😳👏[ Kkkk brincadeira gente])
[⚠️》Última das últimas considerações (kkkk)》 perdão se eu demorar para trazer uma correção, sou bem detalhista em algumas partes e normalmente pesquiso tudo para ver se estou fazendo certinho. Estarei corrigindo aleatoriamente, então, mil desculpas se eu não chegar em sua redação.]
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