Por corleone1914
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50356
De tempos em tempos surgem na sociedade brasileira novas noções políticas que, em certa medida, visam o aprimoramento do funcionalismo público, a exemplo da saúde, do transporte público, da mobilidade urbana etc. No que concerne a saúde, por um lado, torna-se, frequentemente, objeto de estudo de neoliberais, cuja tese defende a privatização total do sistema; do outro lado, defende-se a ideia de uma saúde completamente estatal. Sob esse prisma, há aspectos positivos nas duas correntes de pensamento que, embora estejam em dois polos completamente opostos, para os brasileiros haveria enormes benefícios em uma ação conjunta . Nesse sentido, faz-se necessária a análise dos aspectos positivos de tal parceria.

De acordo com a constituinte de 1988, a saúde é um direito social de todos os cidadãos. Isto posto, gerir algo tão grandioso quanto o sistema de saúde pública de uma país continental como o Brasil é, de fato, uma tarefa que demanda alta capacitação. Nesse sentido, há no Brasil uma precariedade em diversas unidades de saúde que implica, desse modo, numa ineficiência do serviço prestado - a despeito da sua importância para os brasileiros. Sendo assim, aspectos de infraestrutura, a priori, seriam uma excelente via de parceria com a iniciativa privada, pois percebe-se uma deteriora das unidades básicas do SUS que, por conseguinte, limita um atendimento optimizado para a população brasileira. Depreende-se, dessa forma, que a autonomia do Estado com seus profissionais da saúde, continuaria sem alterações.

Ademais, O setor de equipamentos médicos vive um momento contraditório. Nesse sentido, ao mesmo tempo em que há cada vez mais tecnologia embarcada nas máquinas e que a internet evolui de maneira impressionante, há uma grande defasagem tecnológica no setor público. Estudo recém- divulgado do Conselho Nacional de Saúde (CNS) aponta que a dívida do governo federal com o Sistema Único Saúde (SUS) atingiu RS 20,9 bilhões no fim do ano passado. Com isso, faltou dinheiro para o Serviço de Atendimento Médico de Emergência (Samu)e para o reaparelhamento dos hospitais. Na contramão da defasagem tecnológica, há uma nova geração de máquinas que vem sendo planejada por uma multinacional brasileira , Fanem, que fabrica produtos nas áreas de neonatologia e de laboratórios, a qual exporta para cerca de 135 países e investe em média 8% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Com base nisso, uma parceria também na área de equipamentos tecnológicos, traria para o SUS uma capacidade inovadora que, por conseguinte, passaria a ser modelo para o restante dos países.

Nesse contexto, portanto, infere-se como ideias opostas analisadas de maneira técnica podem, se colocadas na prática, agregar valores para a saúde do Brasil. Nesse sentido, cabe ao ministério da saúde em conjunto com o governo, mapear por meio de análises profundas, as principais deficiências do nosso atual sistema de saúde e, por intermédio de reuniões com o setor privado, delimitar parâmetros contratuais, afim de garantir uma parceria público-privada sólida e eficiente para os brasileiros. Somente assim, observar-se-ia de maneira eficaz, um aumento da importância efetiva da saúde no Brasil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50551
corleone1914 escreveu:@Jeniffeeee oi, ta com algum tempo sobrando ? rs
Oi! Não estou mais corrigindo redações até o ENEM, mas tenho certeza que outro usuário pode te ajudar :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
109 Exibições
por katty
1 Respostas 
95 Exibições
por marialac01
0 Respostas 
84 Exibições
por lavinnia
0 Respostas 
105 Exibições
por Camillecsil
0 Respostas 
51 Exibições
por Brunasantozs
0 Respostas 
65 Exibições
por clarabrillar
11 Respostas 
687 Exibições
por Rayelli
0 Respostas 
71 Exibições
por Aluna39
1 Respostas 
104 Exibições
por anabiajf
0 Respostas 
89 Exibições
por m4nutheworld

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ &l[…]

A Constituição Federal de 1988, em s[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM