• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#83629
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão da representatividade na publicidade contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, alguns grupos e lutas sociais – como o combate ao racismo, as reivindicações indígenas, os debates feministas e a luta pelos direitos LGBTQIA – não são tão representados quanto deveriam. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas não só o silenciamento, mas também o preconceito.
Em primeira análise, o silenciamento mostra-se como um dos desafios à resolução da problemática. Para Rupi Kaur, “A representatividade é vital”. A poetiza ilustra sua tese fazendo alusão a uma borboleta que tenta ser mariposa por estar rodeada delas. Fora da poesia, porém, verifica-se que a questão do silenciamento sobre a falta de visibilidade de algumas lutas e grupos é fortemente impactada por essa lacuna presente no problema, que não está sendo fortemente encarnada pelas autoridades, sejam governamentais, sejam midiáticas. Dessa forma, a temática não recebe atenção devida, o que acaba por dificultar a atuação sobre ela.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão do preconceito já enraizado na sociedade: racismo, machismo e homofobia são apenas alguns dos empecilhos. Dados do IBGE mostram que a população negra, por exemplo, representa 54% dos brasileiros e, ainda assim, é um dos grupos menos representados na publicidade e na mídia. Desta forma, o que todos esses grupos e lutas citados tem em comum é que são considerados minorias sociais, ou seja, não são minorias em quantidade, mas em representação.
Torna-se evidente, portanto, que medidas são necessárias para assegurar a importância da representatividade homogênea na publicidade e combater as discriminações. Para tanto, as Mídias e empresas de grande acesso, que atuam como formadora e modificadora de opinião, devem investir na inserção de todos, através de propagandas que desconstruam os estereótipos e preconceitos, buscando a verdadeira inclusão. Assim, a borboleta de Rupi Kaur, como o povo brasileiro, assumirá livre e orgulhosamente sua própria identidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
#83633
Olá pessoal, tem como vcs corrigirem minha redação, por favor? Quem eu não citei pode corrigir tbm se quiser. Desde já agradeço! :)
@EuDavila, @eurodrigo, @Lancaster99, @Jeniffeeee, @Anna1, @Odailson, @Mylike, @Jotaveh, @marimoon, @ larissa0205, @walace, @EmillyySilva
0
#83713
Correção flash • Modelo ENEM

Usuário: @thay354

C1 (160) • Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
C2 (200) • Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
C3 (160) • Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
C4 (160) • Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
C5 (160) • Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.


Nota: 840

Quer alcançar os 900+ na redação? CLIQUE AQUI!

Uma boa redação não depende de inteligência, depende de estratégia! ;)
0
#84254
Olá, tudo bem? Eu me chamo Anna e estou vendendo correções de redações estilo ENEM. Cobro apenas 3 reais por correção. Estou precisando de uma renda extra e resolvi tentar conseguir corrigindo redações. Faço as correções gratuitamente, mas se você quiser e puder me ajudar também eu serei muito grata!

Eu não sou profissional, mas tenho bastante conhecimento acerca da correção das redações do Enem. Para mais informações, entre no meu grupo do telegram:

https://t.me/+8KTfAXQjcv4yMjcx

Faço correções detalhadas por um preço acessível.
Instagram: @correções.da.anna
0

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

O filme Lorax, veinculado na planaforma da Netflix[…]

A revolução Industrial ocorrida na I[…]

Mylike , Olá, boa noite. Olá nov[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM