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O filósofo francês Voltaire disse que preconceito é opinião sem conhecimento, e de fato é, pois todos deveriam ter o conhecimento da importância da representatividade na publicidade na vida. Urge portanto analisar as causas, as consequências e desenvolver estratégias concretas para reverter a carência de representatividade na publicidade.
A priori, a problemática a ser analisada é o padrão de beleza procurado pelos publicitários, esses mostram os comerciais famílias, vida e estereótipos que não condizem com a maioria da população, e muitos consumidores brasileiros não se identificam nos comerciais de tv.
Por outro lado, essa entrave começa quando se tem ausência de ensinamento a respeito da diversidade e do preconceito; e juntando desinformação com preconceito, os comerciais ficam cada vez mais distantes da realidade.
Contudo, é de suma importância que os direitos humanos em conjunto com os meios publicitários, divulgue campanhas publicitárias voltadas para as faltas de grupos minoritários, como o grupo negro, indígena e LGBTQIA+, através dos meios televisivos e digitais. Ademais, o Ministério da Educação deve implementar aulas em todas as escolas de caráter pedagógico a respeito do preconceito e diversidade; só assim, a diversidade não será mais um empecilho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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