Avatar do usuário
Por Pablo015
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74538
A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 6°, defende o direito a saúde. Contudo, no cenário brasileiro atual, observar-se justamente o contrário, visto que pessoa tenham que reivindicam de seu direito que é uma saúde pública de qualidade no Brasil. Nesse contexto, torna-se evidente que a falta de investimento e a má influência da mídia são cauas que interferem diretamente nesse problema.

Em primeira análise, a ausência de medidas governamentais é um desafio presente nesse impasse. De acordo com Thomas Hobbies, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, isso não ocorre no Brasil, devido à falta de atuação das autoridades na questão da saúde pública. Dessa forma, em vez de solucionar o problema, acaba agravando cada vez mais.

Ademais, a má influência midiática é um entrave no que tange à saúde pública. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Dessa forma, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debate, não dá a devida atenção ao problema.

Evidenciam-se, portanto, a necessidade de se combater esse problema. Para isso, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde deve fiscalizar hospitais, a fim de que medidas sejam tomadas sobre essa problemática. Tal ação pode ainda, ser melhorada criando um departamento de fiscalização de hospitais públicos universal. Paralelamente, é preciso intervir sobre a má influência da mídia. Dessa maneira, o que Thomas Hobbies defende será feito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por juliardrgs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74551
Oii! Tudo bem? Sou apenas uma mera estudante leiga nos assuntos de redação, porém, se não for incômodo, gostaria de pontuar alguns aspectos da sua redação! Lembrando: estou aprendendo também, então, se eu apresentar algum erro ou não conseguir ser clara o bastante, mil perdões! Mas, quero ajudar outros alunos assim como eu. Vamos lá?

Em primeira análise, percebo que sua redação ficou bem objetiva. Porém, isso a deixou curta demais. Creio que, com uma atenção maior aos desenvolvimentos de parágrafo, teria uma performance mais significativa. Vou tentar detalhar à você:

EXPLICANDO CORES!
-verde: ERROS.
-azul: BOA UTILIZAÇÃO/ACERTOS.
--vermelho: ESPAÇO DO MEU DETALHAMENTO.



*Inicialmente, vamos para a introdução:

A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 6°, defende o direito a saúde. [ÓTIMO REPERTÓRIO CONDIZENTE COM O TEMA] Contudo, [ÓTIMO CONECTIVO!] no cenário brasileiro atual, observar-se [CORRETO: OBSERVA-SE] justamente o contrário, visto que [AQUI DEVERIA HAVER UMA VÍRGULA.] pessoa tenham que reivindicam de seu direito que é uma saúde pública de qualidade no Brasil. [NÃO ENTENDI MUITO BEM ESSA PARTE!] Nesse contexto, [BOM CONECTIVO, PORÉM, NÃO ACHEI QUE ENCAIXOU BEM POR CONTA DA FRASE SEM SENTIDO ANTERIOR, CREIO QUE PODERIA SER REFEITA.] torna-se evidente que a falta de investimento e a má influência da mídia são cauas [CORRETO: CAUSAS] que interferem diretamente nesse problema. [GOSTEI DA APRESENTAÇÃO DA TESE E GANCHO PARA OS PARÁGRAFOS DE DESENVOLVIMENTO. ME CRIOU EXPECTATIVA E ACHO QUE É ISSO QUE SE ESPERA PARA UMA FINALIZAÇÃO DE PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO.]

Com base nesses detalhes, acredito que com um bom treinamento você atingirá resultados surpreendentes no seu parágrafo de introdução, pois parece que você domina bastantes conhecimentos! Então, reforce seu estudo! Há muitas vídeo aulas no youtube.


*Agora, para o D1:


Em primeira análise, [CONECTIVO CERTO PARA A D1, PORÉM, O SEU USO É RECOMENDADO APENAS PARA QUE NA D2, VOCÊ UTILIZE ''Em segunda análise''...] a ausência de medidas governamentais é um desafio presente nesse impasse. [GOSTEI DO PERÍODO DE INICIAÇÃO DE PARÁGRAFO!] De acordo com Thomas Hobbies, [O CORRETO É ''HOBBES''.] o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população [BOM REPERTÓRIO. CONDIZENTE COM O TEMA E BEM POPULAR.]. Entretanto, [ÓTIMO CONECTIVO!] isso não ocorre no Brasil, devido à falta de atuação das autoridades na questão da saúde pública. Dessa forma, em vez de solucionar o problema, acaba agravando cada vez mais. [FALTA DESENVOLVIMENTO NA SUA ARGUMENTAÇÃO! VOCÊ APENAS PONTUOU NOVAMENTE O QUE HAVIA DITO NA INTRODUÇÃO, PORÉM, VOCÊ PRECISA ARGUMENTAR O QUE VOCÊ PROPÔS, NÃO APENAS REPETIR, OK? Poderia apresentar alguns dados e/ou notícias da realidade, para comprovar sua tese. Eu também gosto bastante de citar filmes, séries ou músicas.]

Como havia dito, creio que esses erros são por falta de prática, então, aconselho você à praticar bastante. Tu tens potencial incrível!




*Vamos continuar na sua D2:


Ademais, [BOM CONECTIVO, MAS, NÃO ACHO QUE TENHA CONCORDADO TANTO COM O CONECTIVO DO D2, A ESCOLHA PODERIA SER OUTRA!] a má influência midiática é um entrave no que tange à saúde pública. [GOSTEI DA INICIAÇÃO!] Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. [BELO REPERTÓRIO! ADORO USAR ESTE PARA CASAR COM PROBLEMAS MIDIÁTICOS OU REFLETIR COM CANÇÕES. VOCÊ SOUBE USA-LO MUITO BEM!] Dessa forma, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debate, não dá a devida atenção ao problema. [FICOU UM BOM FINAL, PORÉM, ANTES DELE, É PRECISO HAVER A SUA ARGUMENTAÇÃO AO QUE FOI APRESENTADO NA SUA REDAÇÃO ANTERIORMENTE. LOGO, VEMOS NOVAMENTE O ERRO DA FALTA DA MESMA. O QUE TAMBÉM SE APRESENTA DE UMA FORMA VISUAL PELO TAMANHO DOS PARÁGRAFOS. ENTÃO, CUIDE MAIS DISSO!]




*Finalizando com o parágrafo de conclusão:

Eu não vou detalhar a sua conclusão pois eu não tenho conhecimento na área, então, ainda sou insegura para pontuar como fiz nos parágrafos anteriores, ok? A conclusão é o parágrafo mais cuidadoso de se analisar, então, prefiro deixar para alguém que efetue com mais exido. ;)

Ademais, gostei dele! Como eu havia dito, você tem grande potencial e parece dominar esse assunto. O que precisa mesmo é de prática!




Finalizo aqui com minhas desculpas caso eu tenha apresentado algum erro ou tenha ficado confuso. Estou aqui para aprender como você também.
Estou aberta para opiniões à minha análise. Um beijo! :D :D :D :P
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
125 Exibições
por katty
0 Respostas 
96 Exibições
por lavinnia
0 Respostas 
62 Exibições
por Brunasantozs
0 Respostas 
78 Exibições
por clarabrillar
1 Respostas 
110 Exibições
por marialac01
0 Respostas 
118 Exibições
por Camillecsil
11 Respostas 
750 Exibições
por Rayelli
0 Respostas 
84 Exibições
por Aluna39
0 Respostas 
77 Exibições
por Amably2Sousa
0 Respostas 
40 Exibições
por RodrigoJC
Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Por favor, não corrijam essa redaç&a[…]

@felipe082 , poderia corrigir minha redaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM