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Por Emillykesiaa
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O sus (Sistema único de saúde), possibilitou a várias pessoas uma nova perspectiva de vida, à aqueles, que não tinham condições de ir a um centro médico por falta de dinheiro, trazendo um pouco de esperança à muitos. Infelizmente, é muito triste saber que, essa realidade não tem sido a mesma.
A um bom tempo este sistema, nem vem recebendo verbas e nem sendo investido. Pacientes morrem todos os dias, pela espera de um leito, e sem contar da super lotação de pessoas e da falta de infraestrutura.
Em uma de suas palestras, o doutor Dráuzio Varella, mostra que cerca de 103 bilhões são gastos por ano na rede pública, onde atende 75% da população brasileira. Enquanto isso a rede privada atende 25% da população, investindo 90,5 bilhões. Mostrando que os gastos por paciente são, em média, três vezes mais altos do que no sistemas público.
Logo, é lamentável em saber que isso pode mudar, mas infelizmente os gestores não têm interesse em fazer mudança, pois só se preocupam em encher o seu bolso com o dinheiro do povo. Sendo que, a sociedade em um pouco de culpa, por elegerem políticos sem amor nenhum pelos os seus cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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