Primeiramente, o abandono das autoridades não é apenas o ato de ignorar determinada situação e sim, um processo resultante de uma série de problemas ao longo do tempo. É de conhecimento geral que a corrupção se tornou uma prática comum nas esferas municipal, estadual e federal, sendo considerada algo intrínseco ao cenário administrativo brasileiro. O desvio de dinheiro utilizado para a manutenção e melhoria da infraestrutura de hospitais públicos, associado com o superfaturamento de materiais hospitalares resultam em um serviço de péssima qualidade para os pacientes, sendo marcado por uma tragédia ambientada em macas enferrujadas nos corredores hospitalares.
Ademais, a problemática dentro dos hospitais ainda está apoiada no desconhecimento da população em relação às práticas da administração pública contra seus direitos básicos. A ausência de uma estrutura de qualidade e equipamentos específicos para o atendimento específico expõe muitos profissionais da saúde a uma situação desagradável, já que por muitas vezes, os pacientes não compreendem a situação do funcionário e passam a acusá-lo de negligência, ao invés de apoiá-los para que as reivindicações e que ambos possam ter seus direitos constitucionais seguramente cumpridos.
Portanto, urgem medidas para que a saúde pública no Brasil seja valorizada. A população, ao entender de fato sua capacidade de promover mudanças, deve pressionar o Governo Federal, em busca de novas políticas contra a corrupção e aplicação de verbas para a expansão e melhoria do SUS, de forma transparente e fiscalizada, por meio de manifestações nas ruas, redes sociais e especialmente, nas urnas, a fim de garantir a qualidade de vida dos indivíduos, fazendo com que os princípios de integralidade e equidade sejam validados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.