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#41451
Todos os cidadãos tem direito a saúde pública, garantido por lei, com o objetivo de proporcionar à todos igualdade e segurança.
Os benefícios do sistema de saúde público são inúmeros e imprescindíveis, muitas pessoas só estão vivas hoje graças a este sistema, outras estão lutando para com a vida, mas é proporcionado à todos a esperança, um apoio que podem contar. Assegura a população tratamentos de altíssimo valor que uma família de classe média por exemplo não teria condições de pagar, até às consultas e exames de rotina.
Apesar da imensidão de benefícios, existem alguns problemas que precisam ser discutidos e resolvidos, como a falta de alguns equipamentos ou a inutilidade de tais pela falta de manutenção. Outros dois problemas comuns é a demora no atendimento e na realização de procedimentos, existe também a falta de empatia dos profissionais empregados nesse sistema para com a população.
O SUS necessita de mais investimentos, para um maior bem estar da população, como por exemplo mais postos de saúde, mais hospitais, etc. A prevenção das doenças é muito mais fácil que o tratamento. E o único aliado que a maioria da população tem é esse sistema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#41455
Crítica Construtiva:

Estude Conectivos De Adição Ou Soma!!!

Conclusão Faltou Mencionar O Agente Como Exemplos:Ministério Da Saúde, Cultura,Tecnologia,Educação Ou Etc!!!

Suas Teses E Argumentos São Bons!!!Meus Parabéns Sinceramente!!!😊👍
#41456
HugoIPPO escreveu:Crítica Construtiva:

Estude Conectivos De Adição Ou Soma!!!

Conclusão Faltou Mencionar O Agente Como Exemplos:Ministério Da Saúde, Cultura,Tecnologia,Educação Ou Etc!!!

Suas Teses E Argumentos São Bons!!!Meus Parabéns Sinceramente!!!😊👍
Hugo, use letra maiúscula somente no início de cada frase ou em substantivos próprios. É só um toque mesmo.
#41471
Todos os cidadãos tem direito a saúde pública, garantido por lei, com o objetivo de proporcionar à todos igualdade e segurança.
-Nao se usa crase antes masculino:
Introdução:
Todos os cidadãos tem direito à saúde pública , garantido por lei, com o objetivo de proporcionar a todos igualdade e segurança.
Conclusão:
O SUS necessita de mais investimentos, para um maior bem estar da população, como por exemplo mais postos de saúde, mais hospitais, etc. A prevenção das doenças é muito mais fácil que o tratamento. E o único aliado que a maioria da população tem é esse sistema.

1-Não há conexão entre a introdução e conclusão, percebe ? Portanto, erro de coesão(erro grave).
2-Sua conclusão ficou sem um detalhamento suficiente e também não apresentou quem erra em prover tal fato à sociedade. Portanto, sua proposta é vaga.
3-Faltou conectivos, eles valem ouro então tenha astúcia nessa parte.(Recomendo que veja uma redação nota mil, assim, verá que elas fazem uso de conectivos, como o primeiramente, segundamente, portanto, além disso, contudo, tampouco, como também e dentre uma infinidade de outros. Tais servem para elevar a moral do texto e dar conexão)
4-Leia a cartilha de redação Enem,disponível no Google para download. É crucial ler ela até entender. Vide:
Seu ponto de vista seria bem mais produtivo se fizesse uso de estratégias argumentativas, fazendo assim elevar o nível do seu texto na competência dois e três, gerando assim, mais nota.

EduardoPedro , sixthero , Anna1 , poderia revis[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

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