Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76204
LailaSantos escreveu:Em 1963, Martin Luther King declarou em seu famoso discurso: "Agora é o tempo para transformar em realidade as promessas de democracia". Nota-se, ainda hoje, passados 58 anos, que tal afirmação é urgente e necessária quando se fala de saúde pública no Brasil. Salienta-se que a saúde é um bem garantido aos cidadãos pela Constituição Federal, base para se ter uma sociedade justa e trabalhadora, no entanto, a maior parte da população sofre sem acesso a cuidados médicos e sem uma política de promoção de saúde. Logo, convém um olhar detalhado sobre esses aspectos.

Primordialmente, ressalta-se que em seu artigo 169, a Constituição Federal de 1988 garante o direito à saúde e o coloca como um dever do Estado. Por consequência, qualquer doença apresentada pelos cidadãos deveria ser tratada com rapidez e eficiência, haja vista que uma sociedade saudável é também uma sociedade com maior força laboral e justiça social. Ainda assim, 153 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil em virtude da falta de atendimento médico, segundo dados do jornal científico "The Lancet", publicados em 2018. Assim, é imperativo que haja uma reformulação do sistema no que diz respeito à saúde pública brasileira.

Efetivamente, a implantação de uma política de promoção à saúde garantiria uma população mais saudável, com menor incidência de fatores de risco. Em outras palavras, cem mil óbitos seriam evitados todos os anos no Brasil - de acordo com um estudo realizado pela Universidade Federal da Bahia em 2019 - se a atenção primária à saúde fosse uma prioridade no momento de se prever gastos orçamentários no país, e não alvo de medidas de austeridade fiscal e corte de despesas. Portanto, uma célere adequação nos gastos públicos é inescusável.

Destarte, o governo federal, através do Ministério da Economia - órgão responsável pelo gerenciamento das contas governamentais - deve promover políticas de incentivo fiscal e adequação de despesas, com o objetivo de majorar os investimentos na área da saúde, na expectativa de que as promessas de democracia sejam, ainda que extemporaneamente, uma realidade.
MEU DEUS! EU DEMOREI MUITOOOO, EU SEI! MAS CHEGUEIII
Olá, tudo bem? Eu sou apenas estudante, então estarei apenas dando minha opinião sobre seu texto. Aqui está sua análise:



Caso não consiga visualizar, entre em contato comigo no privado! Beijãooooo <3
0
Avatar do usuário
Por natymello10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76815
LailaSantos escreveu:@natymello10 , @wagner123 ,@Escarlate , @YsisDomingos ,@mariaalicec ,
Boa noite!
Vocês poderiam por gentileza corrigir minha redação?
Agradeço muito a todos!
Beijos!

Olá Laila, desculpe a demora eu só voltei hoje para cá rsrsrs
Bom vou corrigir pelo próprio comentário ok?
Impecável!!!!!
A introdução você trouxe um contexto histórico que foi muito bem selecionado para o tema, nem precisaria da constituição mas ai você trouxe ela e soube trabalhar bem com isso nos parágrafos argumentativos.
Escrita também excelente!
Argumentos muito bem elaborados, só senti um pouquinho mais falta de alguns exemplos detalhados de das consequências desse mal atendimento. mas para isso teria que tomar muito cuidado para não criticar o governo e tal então você foi bem estratégica.
A conclusão: Bom teve retomada da tese, finalidade, quem irá fazer isso, só faltou também um pouquinho mais de detalhamento. Como isso será feito? no mais
Impecavel. Meus parabéns!
0
Avatar do usuário
Por LailaSantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77177
@natymello10, @geoca,
Boa noite!
Gente, eu demorei para ver, ando ocupada com o trabalho e os estudos, mas agradeço a vocês do fundo do coração!
Muito obrigada pelas dicas, vou pôr em prática no texto dessa semana.
Bons estudos e um ótimo fim de semana!
Beijos!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
126 Exibições
por katty
0 Respostas 
96 Exibições
por lavinnia
0 Respostas 
62 Exibições
por Brunasantozs
0 Respostas 
78 Exibições
por clarabrillar
1 Respostas 
110 Exibições
por marialac01
0 Respostas 
118 Exibições
por Camillecsil
0 Respostas 
88 Exibições
por Aluna39
0 Respostas 
40 Exibições
por RodrigoJC
0 Respostas 
77 Exibições
por Amably2Sousa
0 Respostas 
99 Exibições
por Rayanna198

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Olá, postei uma redação e n&a[…]

Políticas Públicas, são a&cce[…]

Luis Renato Silva Fernandes 2°F Na pesqui[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM