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Por lais458
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#129113
O documentário "A história das Coisas", apresenta o sistema de produção e consumo que moldam a sociedade, questiona os valores, os padrões sociais impostos pela mídia e faz um alerta sobre a urgência de um mundo mais sustentável. Nesse sentido, a temática da obra está intimamente relacionada à comunidade brasileira atual, visto que a ineficiência associada ao turismo ecológico é um problema ligado aos princípios de cada indivíduo. Com efeito, devem ser analisadas as causas nas quais corroboram esse cenário: a falta de educação ambiental e também o despejo impróprio de lixo.

Inicialmente, é importante destacar a carência de instruções sustentáveis na formação do indivíduo gera sua indiferença em relação às questões ambientais. Segundo o filósofo Émile Durkheim, os pais e a escola são os principais agentes socializadores em uma sociedade. Contudo, apesar da responsabilidade educacional sobre o meio ambiente ser voltada para esses intermedios da sustentabilidade é um conceito muito recente no ideário brasileiro. Dessa forma, os dirigentes responsáveis, sem dúvidas, encontram-se leigos nesse assunto, permitindo a manutenção inconsequente entre os turistas em detrimento da conservação do patrimônio material nesses habitats. Diante disso, o pensamento do autor não é presente no atual quadro brasileiro.

Além disso, a negligência governamental e a ausência de adequada fiscalização nos pontos turísticos dificultam concretizar medidas sustentáveis nos quais tangem à questão dos viajantes. Diante desse cenário, está prevista na Constituição de 1988 a garantia de proteção ao Patrimônio Turístico e o incentivo ao desenvolvimento do turismo. Em vista disso, nesse quesito o Governo pode ser considerado negligente, uma vez que não promove a devida preservação desses patrimônios devido à falta de verificações rígidas e principalmente rejeita a promoção das políticas públicas nas quais incentivem a excursão renovável. Por conseguinte, evidencia-se a necessidade da realização de ações concretas para garantir o ecoturismo no Brasil.

Portanto, o Ministério do Turismo deve criar princípios públicos que visem atingir a ética nos indivíduos acerca da proteção dos pontos turísticos nacionais. Isso pode ser alcançado por meio da intensificação das campanhas publicitárias nas mídias e juntamente a adoção de fiscalizações mais rigorosas acompanhadas pelo Cadastur - sistema de cadastro para atuantes no setor de viagens. Ademais, é fundamental investir em planos educacionais nas escolas, promovendo a conscientização ambiental desde a infância, tendo a importância de implementar esses programas para preparar as futuras gerações na qual hajam de forma responsável. Com essas medidas, tais alterações haverá uma melhoria na conjuntura existente no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Felipe082
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#129254
Oi, @lais458. Vou analisar a sua redação.

O documentário "A história das Coisas", apresenta coisas" apresenta (sem vírgula separando o sujeito do predicado) o sistema de produção e consumo que moldam molda (concorda com "sistema") a sociedade, questiona os valores, os valores e os padrões sociais impostos pela mídia e faz um alerta sobre a urgência de um mundo mais sustentável. Nesse sentido, a temática da obra está intimamente relacionada à comunidade brasileira atual, visto que a ineficiência associada ao turismo ecológico é um problema ligado aos princípios de cada indivíduo (não ficou clara a relação entre o repertório e o tema; o que são os "princípios de cada indivíduo" e de que forma eles se inserem no sistema de valores retratado pelo documentário?). Com efeito, devem ser analisadas as causas nas as (inadequação coesiva; reveja o uso de pronomes relativos: https://blog.stoodi.com.br/blog/redacao ... o%20direto.) quais corroboram esse cenário: a falta de educação ambiental e também (o advérbio "também" não é necessário aqui; a conjunção "e" já tem valor de adição) o despejo impróprio de lixo.
Inicialmente, é importante destacar que (falta de elemento sintático) a carência de instruções sustentáveis na formação do indivíduo gera sua indiferença em relação às questões ambientais. Segundo o filósofo Émile Durkheim, os pais e a escola são os principais agentes socializadores em uma sociedade (o trecho "em uma sociedade" é desnecessário; o conceito de "socialização" pressupõe a existência de uma sociedade). Contudo, apesar da responsabilidade educacional sobre o meio ambiente ser voltada para (como assim "ser voltada para"?) esses intermedios da intermédios, a (esse trecho está confuso) sustentabilidade é um conceito muito recente no ideário brasileiro. Dessa forma, os dirigentes responsáveis, sem dúvidas, encontram-se leigos nesse assunto, permitindo a manutenção (manutenção do quê?) inconsequente entre os turistas (explique melhor a influência dos pais e das escolas no comportamento dos turistas) em detrimento da conservação do patrimônio material nesses habitats. Diante disso, o pensamento do autor não é presente no atual quadro brasileiro (o fato de os pais e a escola não fornecerem instrução ambiental apropriada não significa que eles tenham deixado de ser agentes socializadores).
Além disso, a negligência governamental e a ausência de adequada fiscalização nos pontos turísticos dificultam concretizar medidas sustentáveis nos quais tangem no que tange (inadequação coesiva) à questão dos viajantes. Diante desse cenário, está prevista estão previstos (concorda com "garantia" e "incentivo") na Constituição de 1988 a garantia de proteção ao Patrimônio Turístico e o incentivo ao desenvolvimento do turismo. Em vista disso (o conectivo "em vista disso" é conclusivo e, por isso, não é adequado para inserir uma informação nova), nesse quesito o Governo governo pode ser considerado negligente, uma vez que não promove a devida preservação desses patrimônios devido à falta de verificações rígidas e principalmente rejeita a promoção das políticas públicas nas as (inadequação coesiva) quais incentivem a excursão renovável (desdobre mais o argumento). Por conseguinte, evidencia-se a necessidade da realização de ações concretas para garantir o ecoturismo no Brasil.
Portanto, o Ministério do Turismo deve criar adotar princípios públicos que visem atingir desenvolver a ética nos dos indivíduos acerca da proteção dos pontos turísticos nacionais. Isso pode ser alcançado por meio da intensificação das campanhas publicitárias nas mídias e juntamente a mídias juntamente da adoção de fiscalizações mais rigorosas acompanhadas pelo Cadastur - sistema de cadastro para atuantes no setor de viagens (o detalhamento poderia ser mais evidente). Ademais, é fundamental investir (quem?) em planos educacionais nas escolas, promovendo a conscientização ambiental desde a infância, tendo (como assim "tendo"?) a importância de implementar esses programas para preparar as futuras gerações na qual hajam para agir (inadequação coesiva; não há sentido em utilizar um pronome relativo aqui) de forma responsável. Com essas medidas, tais alterações Com essas medidas, haverá uma melhoria na conjuntura existente no Brasil.

Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
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