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Por Debt
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#64427
Quando Ferreira Gullar disse "a arte existe porque a vida não basta", referiu-se a necessidade e importância da produção e do consumo de arte na sociedade brasileira. Mas, a desigualdade de seu acesso no Brasil, tem impedido que uma grande parte da população tenha participado de tais processos.
De certo, a arte é uma das maneiras usadas para expressar ideias, sensações e sentimentos de um indivíduo com ou sem o uso das palavras. Por isso, exerce o papel indispensável de desenvolver a criatividade e a capacidade de interpretação daquele que a produz e consome. Além disso, também funciona como protesto e manifestação crítica, em que predomina a variedade de filmes, peças, pinturas e músicas, como a composição de Chico Buarque e Gilberto Gil "cálice", lançada contra a ditadura civil militar de 1964. Porém, mesmo que seja fundamental, a arte está distante da vida de muitos brasileiros, devido a péssima qualidade do ensino da arte nas escola públicas e a desvalorização da mesma em áreas pobres, porque não fornecer dinheiro como outros trabalhos, já que lá, ela não é consumida. Isso faz com que todos os efeitos da arte não estejam ao alcance dessas pessoal.
Portanto, nasce a necessidade de combater esses obstáculos. Em que, o Ministério da Educação, invista em capacitação para os professores de arte e amplie a grade curricular da matéria nas escolas, além de campanhas nas ruas, com uso de linguagem verbal e não verbal, por meio de panfletos, cartazes e propagandas, que promovam a importância da expressão artística, afim da participação de todos nela. Assim, os brasileiros poderão finalmente participar do processo de criação e consumo de arte e desenvolverem-se a partir de seus frutos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Debt
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#64428
@Ashiley , você poderia analisar e corrigirr, por favor?
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