Avatar do usuário
Por Marianash
Quantidade de postagens
#130299
De acordo com a constituição da república, todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, nisso fica implícita a obrigação geral de preservar o meio ambiente. Um ecossistema preservado, melhora a qualidade de vida de toda a população, pois proporciona aumento na qualidade o ar expirado, da água ingerida, do clima e da alimentação, provocando um considerável aumento da vitalidade.
Em primeiro plano, vale ressaltar que 100% dos nossos suprimentos necessários para a sobrevivência são extraídos da natureza, porém em grande parte extraído de uma forma não saudável, pela necessidade em abundância. As empresas de grande porte acabam extraindo de forma deliberada, causando um desequilíbrio ambiental, o que resulta em diversas catástrofes pelo mundo, como enchentes, terremotos, aquecimento global, entre outros, aumentando a importância de lutar pela preservação.
Outrossim, também vale evidenciar as consequências de um agir quanto a isso, usando como exemplo Dom Pedro II, quando contribuiu grandemente com o reflorestamento da floresta da Tijuca, no Rio de janeiro e, desta forma, conteve um desequilíbrio ambiental, o que foi extremamente necessário, mesmo tendo sido uma solução "paliativa", mostra a melhoria que o cuidado com o nosso ambiente é capaz de proporcionar, e a importância que as empresas deveriam ter em incentivar e a preservação.
Em vista dos fatos supracitados, pode-se ver os problemas que o cuidado incorreto com o ecossistema podem causar para toda a população, e também é visível a contribuição que nossos líderes podem ter, por condições e por influência. Nunca mudaremos as pessoas e suas atitudes, mas temos total poder sobre a fauna e a flora, e cuidando e preservando-as, podemos ter uma melhor qualidade de vida, o que melhora e muda as pessoas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
104 Exibições
por Iverslogan
0 Respostas 
128 Exibições
por Duda0601
0 Respostas 
94 Exibições
por Townsend
0 Respostas 
120 Exibições
por AnaBia890
0 Respostas 
63 Exibições
por Haira
0 Respostas 
111 Exibições
por Eriksousa
3 Respostas 
435 Exibições
por linsley
0 Respostas 
293 Exibições
por Fuuu
1 Respostas 
138 Exibições
por Cascaes21
0 Respostas 
80 Exibições
por leticiahii

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM