• Avatar do usuário
#63184
O filósofo alemão Albert Schweitzer, no século XIX, escreveu à frase: "O homem aprendeu a dominar a natureza antes de aprender a dominar a si mesmo". Atualmente, a frase do filósofo nunca teve tanto sentido no Brasil. Por conseguinte, o homem é a principal causa do lixo nas praias e queimadas na Amazônia.

De acordo com o Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP), em parceria com o Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), mais de 95% do lixo encontrado nas praias brasileiras é composto por itens de plásticos. Em 2020 o surfista Ítalo Ferreira divulgou em suas redes sociais um vídeo ao qual mostra lixos encontrados na praia. Dando ênfase aos danos gerais causados pelo homem.

As queimadas geram destruição ambiental, e causam mal à saúde do ser humano. Contudo, os homens são os principais causadores das queimadas na floresta. A ONG Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente) divulgou em 2020 seu primeiro relatório do sistema de alerta de desmatamento. Segundo o documento, foram detectados 188 km² de desmatamento na Amazônia Legal em janeiro de 2020, o que representa um grande aumento de 74% em relação ao mesmo mês de 2019.

Portanto, é visível a falta de leis e práticas sobre a importância de conhecer maneiras para evitar o problema. Sendo assim, Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o poder Legislativo Brasileiro devem criar leis com o Legislador contra os transgressores, que tencionem a melhoria da fiscalização e punição. Grande importância que o Governo e a mídia incentivem o uso de ações ambientais, palestras em escolas, conscientizando sobre a importância da preservação do meio ambiente. Deste modo, essas manifestações poderão ter grandes resultados para o bioma nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM