Avatar do usuário
Por Eriksousa
Quantidade de postagens
#129036
A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 225, garante a todos o direito a um ecossistema equilibrado, sendo responsabilidade coletiva protegê- lo. Nesse contexto, proteger o meio ambiente é dever de todos e o não cumprimento gera impactos significativos em nosso planeta, ameaçando diversas espécies, incluindo os seres humanos. Diante disso, é crucial discutir a importância da preservação ambiental e apresentar ações concretas para mitigar os efeitos dessa crise ecossistêmica.
Em primeira análise, vale ressaltar a importância de um meio ambiente equilibrado. Sua preservação é fundamental para assegurar a sustentabilidade do planeta e o bem-estar das futuras gerações. Além disso, um ecossistema saudável desempenha um papel essencial na regulação do clima e na proteção contra desastres naturais, como furacões, enchentes e incêndios florestais. Estes eventos estão se tornando mais frequentes e intensos devido às mudanças climáticas, resultando em perdas humanas, danos materiais e econômicos significativos, o que demanda um esforço conjunto na preservação do meio ambiente.
Nessa linha de pensamento, torna-se indispensável combater os principais agentes causadores dos desequilíbrios climáticos mencionados anteriormente, como, por exemplo, o aquecimento global. Segundo relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), as emissões de gases de efeito estufa têm atingido níveis recordes, contribuindo para o aquecimento global e seus impactos negativos no clima e na vida na Terra. Nessa ótica, ações que minimizem esses efeitos devastadores são necessárias para a saúde climática. Diversos países têm investido não só em energia renovável, como a eólica e a solar, mas também na proteção contra incêndios florestais e desmatamento, medidas implementadas que são decisivas na manutenção do meio ambiente, diminuindo a emissão de gases de efeito estufa.
Assim, a preservação do meio ambiente e as ações concretas que visam combater a crise climática são fundamentais para um futuro ambiental sustentável. É responsabilidade de cada indivíduo, do estado e das empresas a sua preservação e adotar medidas que minimizem os impactos negativos do homem na natureza. Somente por meio de esforços coletivos podemos enfrentar os desafios de assegurar um meio ambiente positivo e, consequentemente, um clima saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
115 Exibições
por AnaBia890
0 Respostas 
58 Exibições
por Haira
2 Respostas 
109 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
250 Exibições
por Jefferso
0 Respostas 
264 Exibições
por gabrielfcb
0 Respostas 
59 Exibições
por Yane12
0 Respostas 
100 Exibições
por Paulo34
0 Respostas 
1156 Exibições
por kosmo
0 Respostas 
67 Exibições
por MatosPp
0 Respostas 
33 Exibições
por Josemikael
Ataques cibernéticos

No mundo atual em que vivemos , basicamente tudo s[…]

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM